Página inicial > Últimas Notícias > PROSIS lança Editais de Apoio à Cultura e Promoção de Saúde

PROSIS lança Editais de Apoio à Cultura e Promoção de Saúde

• Publicado: Quinta, 07 de Março de 2019, 12h07
  • Última atualização em Quinta, 21 de Março de 2019, 15h14

Dois editais lançados pela Pró-Reitoria de Sustentabilidade e Integração Social (Prosis) oferecem fomento para propostas promotoras de ações culturais e de promoção de saúde. Confira os detalhes:

Edital Prosis 08/2019 - UFSB Lugar de Cultura

O incentivo ao planejamento e à realização de intervenções culturais é o foco do edital Prosis nº 08/2019, publicado nesta semana. O edital UFSB: Lugar de Cultura quer apoiar a consecução de eventos e/ou ações, publicações eletrônicas ou físicas, criação e/ou manutenção de grupos artísticos vinculados à UFSB, conforme propostas submetidas por estudantes das graduações da instituição. O orçamento disponível é de R$ 9 mil para apoiar propostas nas seguintes áreas: Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música, Teatro e Artes Integradas (que englobam mais de uma área artística). Os recursos financeiros serão distribuídos em apoios de até R$ 1 mil para cada projeto contemplado, em uma única parcela.

As inscrições de propostas estão abertas até as 23h59 do dia 18 de abril de 2019, somente pelo e-mail setorcultural@ufsb.edu.br. Para inscrever uma proposta, é preciso estar matriculado/a como discente regular nos cursos de graduação e estar inscrito/a em no mínimo dois componentes curriculares por quadrimestre, além de apresentar todos os documentos exigidos no edital, no formato PDF:

• Formulário de inscrição devidamente preenchido, assinado e digitalizado (Anexo A);
  • Arquivo com a proposta cultural, elaborada de acordo com as normas descritas neste Edital (Anexo B);
  • Termo de Outorga e Aceitação para execução da proposta e recebimento do incentivo financeiro (Anexo C).

I – Inscrições e submissões de propostas: 06 de março a 18 de abril.

II – Análise das propostas: 22 de abril a 03 de maio.

III - Resultado preliminar: 06 de maio.

IV – Recursos ao resultado preliminar: 07 e 08 de maio.

V – Resultado final: 10 de maio.

VI – Período de execução das propostas aprovadas: Entre 27 de maio e 24 de agosto de 2019.

Edital Prosis 07/2019 - UFSB Promotora de Saúde

A Pró-Reitoria de Sustentabilidade e Integração Social lançou o edital Prosis n ° 07/201para selecionar propostas promotoras de saúde. As atividades que podem ser propostas pelas/os estudantes incluem seminários, oficinas, simpósios, torneios, festival, corrida, conferências e cursos, dentre outras. As propostas serão avaliadas pela Prosis, com apoio de examinadores, e devem estar alinhadas aos objetivos do edital e apresentar viabilidade técnica e econômica. A execução das ações contempladas ao final da seleção deve ocorrer impreterivelmente entre junho a agosto de 2019

Edital UFSB: Universidade Promotora de Saúde tem um recurso de R$ 27 mil a ser distribuído entre três eixos temáticos:

• Eixo temático I - Acessibilidade e Inclusão;
  • Eixo temático II - Atenção à Saúde;
  • Eixo temático III - Esportes e Lazer.

Fomento de: R$ 500,00 para AÇÃO PROMOTORA DE SAÚDE

R$ 1 mil para PROJETO DE PROMOÇÃO DE SAÚDE

Inscrição

• (Anexo A); Formulário de inscrição devidamente preenchido, assinado e digitalizado
  • (Anexo B) Proposta de ação ou projeto de Promoção da Saúde, elaborado de acordo com as normas descritas no arquivo
  • digitalizado
  • (Anexo C) Termo de Outorga e Aceitação para execução da proposta e recebimento do incentivo financeiro, devidamente preenchido, assinado e
  • A inscrição pode ser feita enviando os documentos anexados para o e-mail promocaodasaude@ufsb.edu.br entre 6 de março até as 23h59 de 18 de abril de 2019.

Informações: PROSIS