Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as Inscrições de Projetos para BAP

• Escrito por Malu Carvalho
  • Publicado: Terça, 19 de Fevereiro de 2019, 16h03
  • Última atualização em Terça, 19 de Fevereiro de 2019, 20h26

A Pró-Reitoria de Sustentabilidade e Integração Social (PROSIS) publicou o edital para inscrição de projetos para composição do banco de projetos do programa de apoio à permanência.

O Banco de Projetos do Programa de Apoio à Permanência reúne projetos submetidos por docentes e técnicos administrativos da UFSB, voltados para orientação das/dos estudantes contemplados com a Bolsa de Apoio à Permanência (BAP), com a finalidade de sua participação em:

I - Atividades acadêmicas de ensino, de pesquisa e de extensão.
II - Realização de eventos, congressos científicos e congêneres da UFSB.
III - Atividades de desenvolvimento de habilidades artísticas e esportivas.
IV - Atividades de apoio às ações afirmativas.
V - Projetos de educação socioambiental ou outros relacionados à sustentabilidade.
VI - Projetos de acessibilidade.
VII - Atividades que visem à familiarização da/o bolsista com o funcionamento da estrutura de gestão universitária.

A Bolsa de Apoio à Permanência (BAP), consiste em subvenção financeira destinada a prover as condições para a manutenção das/dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, tendo por objetivo oferecer a oportunidade para que os mesmos possam adaptar-se e dedicar-se à sua formação acadêmica em atividades de ensino, pesquisa e extensão.

A submissão de projetos ocorre de 18 de fevereiro a 22 de março de 2018 e será realizada unicamente por docente ou técnico administrativo da UFSB, por meio do preenchimento do formulário disponível no link: Submissão de Projetos - Banco de Projetos 2019.

Cada Projeto deverá contar com orientador/a docente ou técnico administrativo responsável, e poderá conter, no máximo, duas/ois orientadoras/es colaboradoras/es, também docente ou técnico administrativo da UFSB, que atuarão como orientador/a das/os bolsistas, em articulação com o/a orientador/a responsável pelo projeto.

Cada orientador/a (responsável e/ou colaborador/a) poderá ter, no máximo, duas/ois estudantes bolsistas sob sua orientação, totalizando o máximo de 6 bolsistas por projeto.