Página inicial > Últimas Notícias > Assessoria de Relações Internacionais divulga oportunidades de bolsas e estágios

• Publicado: Quinta, 14 de Fevereiro de 2019, 14h23
  • Última atualização em Quarta, 20 de Fevereiro de 2019, 17h29

A UFSB está cadastrada para participar dos Programas TrepCamp e Universitário Empresas do Santander Universitário. São oportunidades de intercâmbio para estudantes de graduação nos Estados Unidos, México e Reino Unido e de estágios no Brasil.

O objetivo do Programa TrepCamp é capacitar jovens empreendedores(as) em um treinamento de três semanas, no qual o(a) estudante selecionado(a) deverá resolver um desafio pela criação de um projeto empreendedor.

A inscrição é exclusivamente pelo aplicativo Santander Universitário, que os(as) interessados(as) devem baixar. Para o Programa TrepCamp, que tem 25 bolsas, o(a) candidato(a) deve clicar em “pesquisa de bolsas” e se cadastrar. Depois, entrar em “busque sua universidade”. Na sequência, deve clicar em UFESBA e procurar as oportunidades que possam interessar. As inscrições para o TrepCamp estão abertas até o dia 22 de fevereiro.

Após a inscrição, o(a) estudante participará de um teste para medir experiência, habilidades e competências empreendedoras, o que vai gerar um diagnóstico de seu perfil. Se aprovado(a), terá oportunidade de vivenciar a experiência em um Simulador de Empreendedorismo no país desejado.

O Programa Universitário-Empresas permite cadastro até 14 de dezembro para a modalidade estágio. São mais de mil vagas disponibilizadas por empresas pequenas e médias clientes da instituição bancária. O valor de R$ 300,00 será pago como bolsa-auxílio estágio pela empresa, acrescido de R$ 700,00 de bolsa educação, financiada pelo banco. O estágio prevê jornada de trabalho de 4 horas diárias durante 4 meses.