Página inicial > Últimas Notícias > Especialização em Agroecologia e Educação do Campo recebe inscrições até 19 de fevereiro

• Escrito por Heleno Rocha Nazário
  • Publicado: Quarta, 06 de Fevereiro de 2019, 17h18
  • Última atualização em Quinta, 07 de Fevereiro de 2019, 09h11
imagem sem descrição.

Os interessados em realizar o curso de Especialização em Agroecologia e Educação do Campo (PPGG/AEC) no Campus Paulo Freire (Teixeira de Freitas) já podem se organizar: com a publicação do edital de seleção de alunos, o período de inscrições está aberto até o dia 19 de fevereiro. O programa oferece 30 vagas distribuídas em duas linhas de pesquisa: 1) Agroecologia; 2) Educação do Campo.

O foco da Especialização em Agroecologia e Educação do Campo é fomentar a articulação entre diferentes áreas do conhecimento e dos saberes populares e entre diferentes práticas educacionais e experiências em agroecologia, para formar de profissionais comprometidos com a sustentabilidade socioambiental. A iniciativa é uma parceria da UFSB com a Universidade do Estado da Bahia (UNEB/Campus X), Instituto Federal Baiano (IFBaiano/ Campus Teixeira de Freitas) e Escola Popular de Agroecologia e Agrofloresta Egídio Brunetto (EPAEEB).

O curso é direcionado para a formação permanente de egressos de instituições de Ensino Superior; gestores públicos nas áreas de Políticas Agrícolas, Políticas Sociais, Políticas de C&T, Educação Profissionalizante, Economia Solidária, Assistência Social, Desenvolvimento Social, Planejamento; pesquisadores de Autogestão, Cooperativismo e Economia Solidária; membros de Organizações-Não-Governamentais (ONG); participantes de Movimentos Sociais; agentes de Desenvolvimento Solidário; trabalhadores de Cooperativas; professores das redes pública e privada de ensino, principalmente das escolas do campo.

A pós-graduação terá o total de 420 horas, com aulas quinzenais nas sextas-feiras, à noite, e aos sábados, pela manhã e à tarde. O curso será realizado em quatro módulos, e terá duração mínima de 14 meses e máxima de 18 meses.

• Período de inscrição - 05/02/2019 a 19/02/2019
  • Publicação das inscrições homologadas - 20/02/2019
  • Prazo para interposição de recurso referente à homologação das inscrições - 21/02/2019
  • Publicação final da homologação das inscrições - 22/02/2019