Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > PPGES comemora as primeiras defesas de dissertações
Início do conteúdo da página

PPGES comemora as primeiras defesas de dissertações

  • Publicado: Quarta, 23 de Janeiro de 2019, 14h35
  • Última atualização em Quarta, 23 de Janeiro de 2019, 16h43
  • Acessos: 4242

banca likem e adrianaO Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Estado e Sociedade (PPGES/UFSB) teve um dia histórico na manhã de hoje, 23, com as duas primeiras defesas de Mestrado, no Campus Sosígenes Costa.

Adriana Vilas Bôas Borges foi a primeira mestranda a defender a dissertação. Com o título “Política Pública de Assistência Técnica e Inclusão Socioprodutiva: um olhar dos empreendedores da economia solidária da Rede Mata Atlântica, no Território Baixo Sul da Bahia”, o trabalho, orientado pela Profa. Dra. Sandra Adriana Neves Nunes (PPGES/UFSB), foi avaliado pelos professores doutores Álamo Pimentel (PPGES/UFSB) e Medson Janer da Silva (DCHT-FAI/UNEB).

Likem Edson Silva de Jesus também defendeu sua dissertação, intitulada “Os caminhos desiguais para o reconhecimento: uma análise da relação Estado x periferia a partir do Complexo Integrado de Educação de Itabuna”, sob orientação do Prof. Dr. Gustavo Bruno Bicalho Gonçalves (PPGES/UFSB). Participaram da banca as professoras doutoras Regina Soares de Oliveira (CJA/UFSB) eCorina Borri-Anadon, (UQTR/Canadá).

O PPGES festeja essas defesas, por serem as primeiras e por representarem, pela alta qualidade, o desempenho, a eficiência e o compromisso de docentes, discentes, técnicos(as)-administrativos(as) e coordenação do Programa.

Atualmente, o PPGES oferece cursos nos níveis de Mestrado e Doutorado sob a Área de Concentração Estado e Sociedade em duas Linhas de Pesquisa: Estado, Instituições e Governança e Sociedade, Cultura e Ambiente, que se caracterizam pela interdisciplinaridade. O ingresso é anual, por meio de edital de seleção.

Mais informações sobre o Programa de Pós-Graduação em Estado e Sociedade podem ser obtidas na página https://ufsb.edu.br/cfchs/pos-graduacao/ppges, pelo número (73) 3288-8400 ou pessoalmente, no Campus Sosígenes Costa (Porto Seguro).

Foto:  Maíra Dourado

registrado em:
Fim do conteúdo da página