Página inicial > Últimas Notícias > Café Intercultural promove conversação entre estudantes da UFSB e Princeton

Café Intercultural promove conversação entre estudantes da UFSB e Princeton

• Publicado: Sexta, 23 de Novembro de 2018, 15h50
  • Última atualização em Sexta, 23 de Novembro de 2018, 15h50

Chegou ao fim mais uma edição do Programa Café Intercultural, um momento de conversação entre estudantes da Universidade Federal do Sul da Bahia e acadêmicos de outras instituições mundiais. Na sua segunda edição (2018), o Café propiciou o diálogo entre estudantes e servidores da UFSB com estudantes de Princeton em duas línguas, português e Inglês, sobre temas e aspectos culturais diversos.

A iniciativa e realização do Programa é uma ação conjunta do IHAC-CJA, da Biblioteca CJA, sob a coordenação geral da Técnica em Assuntos Educacionais Rosângela Cidreira, com apoio de Evaldo Teixeira e Júlia Adorno, e da Professora Andrea de Castro Melloni em Princenton . Embora o campus Jorge Amado seja o idealizador e organizador, o programa abrangeu os três campi.

O Programa Café Intercultural pretende, em momentos próximos, envolver outras instituições acadêmicas em diversas universidades do mundo para tornar ainda mais eficaz a interação linguística e cultural, colaborando efetivamente com o processo de internacionalização curricular da UFSB.

A estudante Bianca Oliveira, do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde, foi uma das participantes do processo e afirma “O café intercultural está sendo muito significativo nessa questão de nos dar chance para o aperfeiçoamento de uma língua que é extremamente importante mundialmente. E ter espaço para essa troca de saberes com universitários de outro país, só nos faz acrescentar mais experiências em nosso processo de desenvolvimento acadêmico e pessoal. Somos gratos pela oportunidade".