Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Mestrando do PPGER é reconhecido Mestre da Cultura Popular
Início do conteúdo da página

Mestrando do PPGER é reconhecido Mestre da Cultura Popular

  • Publicado: Quarta, 07 de Novembro de 2018, 15h51
  • Última atualização em Terça, 13 de Novembro de 2018, 10h36
  • Acessos: 4844

O mestrando do Programa de Pós-Graduação em Ensino e Relações Étnico-Raciais (PPGER) do Campus Paulo Freire (CPF) Itamar dos Anjos Silva foi um dos contemplados pelo Edital Culturas Populares – Edição Selma do Coco, da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SCDC/MinC), na categoria pessoa física -Região Nordeste.

Itamar foi premiado e reconhecido como Mestre da Cultura Popular com o tema “A arte da fala, expressão e plasticidade de um Mestre!”, que obteve nota 98,5. Ele é um dos fundadores e líderes do Grupo Afro-Indígena de Antropologia Cultural UMBANDAUM, criado em 1988, que faz parte do Movimento Cultural Arte Manha, de Caravelas, Extremo Sul da Bahia.

O agora Mestre da Cultura Popular dedicou o prêmio “à família UMBANDAUM que, ao longo desses 30 anos, foi minha tela e inspiração, aos Mestres da Cultura Popular de Caravelas, pois são eles o pilar de resistência da nossa ancestralidade e também à família, por acreditar sempre que a Arte e a Cultura podem ser um condutor importante na vida do ser humano”.

Os resultados finais da premiação foram publicados pela Portaria n° 18, de 18 de outubro de 2018, disponível na página 18 do número 203 do Diário Oficial da União de 22 de outubro de 2018.

Foto: material de divulgação fornecido por Itamar dos Anjos Silva.

registrado em:
Fim do conteúdo da página