Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > [COMUNICADO - PROTIC]
Início do conteúdo da página

[COMUNICADO - PROTIC]

  • Publicado: Quarta, 31 de Outubro de 2018, 11h50
  • Última atualização em Quarta, 31 de Outubro de 2018, 11h50
  • Acessos: 4067

Prezada Comunidade,

Conforme informado na última reunião do CONSUNI (26/10/2018) a UFSB fez a contratação de um novo serviço de email, saindo do Expresso V3 e passando a usar um serviço chamado SerproMail.

Essa mudança de serviço será efetivada no dia de hoje, 31/10/2018, a partir das 21 horas.

Fique atento:

  • O serviço de email poderá ficar indisponível por algum momento durante o período da migração;
  • Após a migração para o SerproMail, o login deverá ser feito com o endereço de e-mail completo, e não mais com o CPF;
  • Os usuários que fazem uso de clientes de email, como Thunderbird e outlook, precisarão reconfigurar para o novo servidor. As instruções de configuração estão disponíveis em: (https://serpromail.serpro.gov.br/ajuda/);

Essa nova contratação foi pautada na insatisfação relatada pela própria comunidade em relação ao serviço de email atual. Além disso, o Expresso V3 tem sido gradativamente descontinuado pela SERPRO, sendo assim, foi oportuno o processo de mudança do serviço.

O serviço SerproMail possui uma quantidade maior de funcionalidades, maior desempenho e confiabilidade, maior capacidade de armazenamento padrão (1 GB no Expresso V3 e 5GB no SerproMail) e além disso, possui um custo financeiro mais baixo.

Mais informações sobre o serviço SerproMail podem ser encontradas no endereço: https://servicos.serpro.gov.br/serpromail/.

 

Diretoria de Infraestrutura de TIC
Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - PROTIC
Campus Jorge Amado - Itabuna
Universidade Federal do Sul da Bahia

registrado em:
Fim do conteúdo da página