Página inicial > Últimas Notícias > Andifes divulga nota em defesa da democracia

Andifes divulga nota em defesa da democracia

• Publicado: Quinta, 18 de Outubro de 2018, 09h11
  • Última atualização em Quinta, 18 de Outubro de 2018, 09h11

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) publicou ontem, 17, nota intitulada “Por uma Frente ampla em Defesa da Democracia”, na qual torna pública a posição de reitores e reitoras de universidades federais sobre a conjuntura e, mais especificamente, sobre as eleições presidenciais.

O texto ressalta a necessidade de reafirmação dos valores democráticos propostos na Constituição Federal Brasileira neste momento de amplificação de discursos autoritários e incitamento a práticas de violência e discriminação, além do “claro rebaixamento dos valores civilizatórios”.

Os reitores e as reitoras das universidades públicas federais conclamam todos e todas “a se juntarem para a construção de uma Frente Ampla em Defesa da Democracia”.

Leia a nota na íntegra: http://www.andifes.org.br/por-uma-frente-ampla-em-defesa-da-democracia-2/