Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Servidores(as) da UFSB participam de 1º Encontro Intercampi de Gestores(as)
Início do conteúdo da página

Servidores(as) da UFSB participam de 1º Encontro Intercampi de Gestores(as)

  • Publicado: Sexta, 05 de Outubro de 2018, 16h43
  • Última atualização em Segunda, 08 de Outubro de 2018, 09h33
  • Acessos: 2249

Entre os dias 1 e 3, servidores(as) dos três campi da UFSB estiveram reunidos(as) em Itabuna para uma série de atividades referentes ao 1º Encontro de Gestores(as), promovido pela Reitoria e pela Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (PROPA).

Os objetivos definidos pela organização do evento foram: “planejar, alinhar e integrar as equipes de trabalho dos setores das Coordenações de Campus, Reitoria e Pró-Reitorias”, a fim de compartilhar “as dificuldades do cotidiano e pensar soluções a partir dos fluxos já desenvolvidos” e também “compreender os desafios da instituição UFSB, projetando-os para as perspectivas que se vislumbram para 2019”.

A partir dos objetivos propostos, a programação consistiu em diferentes atividades, dentre as quais visitas guiadas pelos diferentes setores da Reitoria, apresentações das Pró-Reitorias, da Secretaria Executiva e oportunidade de trocas de experiências entre servidores(as) que ocupam os mesmos cargos e executam tarefas similares nos três campi.

“Foi um necessário momento de integração intercampi, uma oportunidade para (re)encontro dos colegas, para que pudéssemos ter acesso à realidade de trabalho de cada um e reforço de um propósito que se coaduna ao crescimento da universidade”, destacou Renan Araújo Gomes, Secretário Executivo do Campus Sosígenes Costa.

Servidores(as) de setores ligados às Coordenações dos Campi como Secretaria Acadêmica, Biblioteca, Secretaria Executiva, TIC e Laboratórios foram público do evento, que também teve participação de membros da Reitoria e de Setores das Pró-Reitorias.

Na avaliação de Oneide Andrade da Costa, Secretária Executiva do Campus Paulo Freire, “a iniciativa da UFSB em promover encontro entre gestores e chefes que atuam nos campi, substitutos eventuais e outros colegas para conhecer setores administrativos e as obras do novo prédio foi muito produtiva. Conhecer a reitoria e outros colegas nos fez diminuir distâncias e mostrar que é o esforço conjunto que deve nos mover e incentivar o crescimento das pessoas e, consequentemente, da instituição em sua plenitude.”

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página