Página inicial > Últimas Notícias > Reitora da UFSB participa de mesa-redonda em Encontro Nacional de Direitos Humanos

• Publicado: Segunda, 24 de Setembro de 2018, 11h26
  • Última atualização em Segunda, 24 de Setembro de 2018, 11h26
  • Acessos: 2093

A professora Joana Angélica Guimarães da Luz, Reitora da Universidade Federal do Sul da Bahia, participou como palestrante do II Encontro Nacional do GT Direitos Humanos: gênero, raça/etnicidade e sexualidades, evento promovido pela PROIFES-Federação, no último dia 20, em São Carlos-SP.

Com o tema geral Universidade, Direitos Humanos e Conjuntura Nacional, a atividade teve a presença de dez debatedores de universidades, institutos federais, sindicatos, secretarias e outras entidades ligadas à temática. A Reitora da UFSB compôs a mesa 2, intitulada Universidade e Direitos Humanos: Raça/Etnicidade e Sexualidade.

Durante o evento, foi lançada a Campanha Quebre o silêncio – Basta de violência contra as mulheres. O objetivo é encorajar as mulheres a denunciarem os agressores.

No final do Encontro, foi redigida e aprovada, por unanimidade, a “Minuta da Carta de São Carlos”, que se propõe a ser “um chamado e um alerta para que eleitores e eleitoras possam decidir seu voto considerando candidatos e candidatas cujas propostas contemplem a defesa e ampliação dos Direitos Humanos”. O documento está disponível na íntegra no site do ADUFSCAR-Sindicato, pelo link.