Página inicial > Últimas Notícias > DPCI/Progeac divulga chamada de trabalhos para o IV CIPCI

DPCI/Progeac divulga chamada de trabalhos para o IV CIPCI

• Escrito por Heleno Rocha Nazário
  • Publicado: Quinta, 30 de Agosto de 2018, 17h07
  • Última atualização em Quinta, 30 de Agosto de 2018, 17h09
A Diretoria de Pesquisa, Criação e Inovação (DPCI/Progeac) divulgou a chamada de trabalhos para a quarta edição do Congresso de Iniciação à Pesquisa, Criação e Inovação (IV CIPCI). Da mesma forma que no ano passado, o evento será realizado durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que neste ano será de 15 a 20 de outubro.

As apresentações serão realizadas nos dias 16/10 (CPF), 17/10 (CSC) e 18/10 (CJA), com acompanhamento pela DPCI em cada campus. Os trabalhos podem ser expostos nas modalidades resumo e pôster virtual. Uma novidade é que, além dos bolsistas que desenvolveram planos de trabalho em 2017, alunos ingressados em 2018 e voluntários poderão inscrever e apresentar seus trabalhos. Conforme a chamada, bolsistas voluntários e os ingressantes em 2018 (por meio do Edital 15/2018) somente poderão inscrever trabalhos na modalidade pôster virtual, que será avaliado uma única vez, pela comissão de avaliação do evento. Quem apresentar trabalho nessa modalidade tem de seguir o modelo indicado e deve acompanhar a exposição do seu pôster no dia e horário determinado pela comissão local. Eventuais submissões externas poderão ser realizadas no formato de pôster virtual ou pôster impresso e não serão avaliadas.

Outra novidade é a certificação dos melhores colocados em cada área do conhecimento: Artes, Ciências e Saúde e Humanidade e Educação. O ranking será composto pela média simples das notas obtidas nas avaliações do resumo e da apresentação oral. O anúncio dos trabalhos premiados será feito no encerramento da SNCT, no dia 19 de outubro.

Submissão de trabalhos

Os trabalhos devem seguir os modelos indicados para resumo e pôster virtual e encaminhados para as Comissões Científicas Locais:

Estudantes que desenvolveram a pesquisa em um campus e depois migraram para outro devem submeter o trabalho no campus onde estão matriculados. Resumos devem ser submetidos de 30/08 a 10/09. Para submissão dos pôsteres virtuais, o período é de 11 a 21/09.

Documentos relacionados

- Chamada para os Trabalhos do 4º Congresso de Pesquisa, Criação e Inovação da UFSB (30/08/2018)

- Modelo de Poster Virtual (30/08/2018)

- Modelo de Resumo (30/08/2018)