Página inicial > Últimas Notícias > PROSIS prorroga inscrições dos editais de fomento a propostas promotoras de Cultura e Saúde

• Publicado: Quinta, 23 de Agosto de 2018, 10h15
  • Última atualização em Quinta, 23 de Agosto de 2018, 10h15

Os Editais nº 12 e 13, de fomento a propostas promotoras de Cultura e Saúde, lançados pela PROSIS, tiveram suas inscrições prorrogadas. Confira o novo cronograna:

I – Inscrições e submissões de propostas: 06 de agosto a 09 de setembro.
II – Análise das propostas: 10 de setembro a 17 de setembro.
III - Resultado preliminar: 18 de setembro.
IV – Recursos ao resultado preliminar: 19 e 20 de setembro.
V – Resultado final: 21 de setembro.
VI – Período de execução das propostas aprovadas: Entre 24 de setembro e 15 de dezembro de 2018.

O Edital nº 12/2018 seleciona propostas promotoras de saúde. As atividades que podem ser propostas pelas/os estudantes incluem seminários, oficinas, simpósios, torneios, festival, corrida, conferências e cursos, dentre outras. O Edital UFSB: Universidade Promotora de Saúde tem um recurso de R$ 24 mil a ser distribuído entre três eixos temáticos (Acessibilidade e Inclusão; Atenção à Saúde; Esportes e Lazer) e de acordo com duas categorias de proposta (Ação Promotora de Saúde, com teto de fomento de R$ 500,00; Projeto de Promoção de Saúde, com teto de R$ 1 mil).

Já o Edital nº 13/2018, tem como objetivo o incentivo ao planejamento e à realização de intervenções culturais. O orçamento disponível é de R$ 12 mil para apoiar propostas nas seguintes áreas: Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música, Teatro e Artes Integradas (que englobam mais de uma área artística). Os recursos financeiros serão distribuídos em apoios de até R$ 1 mil para cada projeto contemplado, em uma única parcela.

Confira mais informações nos EDITAIS.