Página inicial > Últimas Notícias > Estreitando laços para potencializar a inclusão na universidade

Estreitando laços para potencializar a inclusão na universidade

• Publicado: Segunda, 23 de Julho de 2018, 16h18
  • Última atualização em Segunda, 23 de Julho de 2018, 16h21
imagem sem descrição.

A professora Joana Angélica Guimarães da Luz, reitora da UFSB, visitou, no dia 17, o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Inclusão no Ensino Superior e na Pesquisa (INCTI), da Universidade de Brasília.

Lá, participou de uma reunião com o Coordenador Geral do INCTI, Professor José Jorge de Carvalho, com a Gestora do INCTI, Rita Maria Honotório, e com a Pesquisadora Letícia Vianna.

De acordo com a reitora, “foi uma conversa muito boa” centrada nas questões de inclusão na universidade e também nos processos de titulação dos Mestres dos Saberes. “Dialogamos muito sobre os Encontros dos Saberes, sobre formas de não apenas titular, mas de envolver as pessoas na universidade, aproximando-as efetivamente.”

A reitoria disse ainda que há interesses mútuos em parcerias e até em um convênio. Como passo inicial, foi deliberada a construção de propostas conjuntas para que se realize o desejo de aproximação com as comunidades e povos tradicionais de acordo com a Legislação vigente.

Na manhã do mesmo dia, a professora Joana Guimarães esteve na sede do Ministério da Educação (MEC) para reunião na Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres).

Fotos: Felipe Oliveira - INCTI.