Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Cadernos do SIEC

Escrito por Carlos César | Publicado: Quarta, 17 de Novembro de 2021, 15h01 | Última atualização em Quarta, 17 de Novembro de 2021, 15h14 | Acessos: 759

Apresentação

siec

Os Cadernos do SIEC (título abreviado: Cad. SIEC) publicam trabalhos relacionados ao Ensino de Ciências, aprovados nas edições do Simpósio Interdisciplinar de Ensino de Ciências (SIEC). O evento é promovido anualmente pela Licenciatura Interdisciplinar em Ciências da Natureza e suas Tecnologias, um curso de graduação da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), ofertado pelo Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Sosígenes Costa, em Porto Seguro (BA). O SIEC também conta com a coorganização do grupo de pesquisa Biriba – Observatório Interdisciplinar de Pesquisas em Ensino de Ciências (DGP/CNPq, UFSB).

Os Cadernos do SIEC reúnem desde resumos simples até trabalhos completos, conforme as especificidades de cada edição do evento. Os trabalhos podem contemplar pesquisas científicas, relatos de ensino/extensão ou propostas didáticas no âmbito do Ensino de Ciências. O objetivo dos Cadernos do SIEC é divulgar trabalhos científicos e experiências em Ensino de Ciências, especialmente na área de abrangência da UFSB, no sul e extremo sul da Bahia. Contudo, também são muito bem-vindas publicações assinadas por pessoas de outras instituições e regiões brasileiras, com interesse no Ensino de Ciências e em sua interface com a sociedade.

 

Política editorial

Todos os trabalhos publicados nos Cadernos do SIEC são previamente revisados por pares. A cada edição do SIEC, há um prazo especificado para inscrição de participantes e, uma vez inscrita(o), cada participante pode submeter trabalhos para o evento. Uma vez aceitos, após a revisão por pares, tais trabalhos são publicadas nos Cadernos. Ao longo do processo editorial, revisões podem ser solicitadas às(aos) autoras(es). Ao submeter trabalhos aos Cadernos do SIEC, cada autor(a) concorda com as normas da publicação e declara que atendeu a todos os aspectos éticos inerentes a tais trabalhos.

Fim do conteúdo da página