Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Ingresse na UFSB > Inclusão Social
Início do conteúdo da página

Inclusão Social

Escrito por Priscila Souza Cavalcante dos Santos | Publicado: Sexta, 28 de Dezembro de 2018, 19h15 | Última atualização em Segunda, 07 de Janeiro de 2019, 12h10 | Acessos: 452

A UFSB busca democratizar o acesso ao ensino superior com a inclusão de estudantes vindos de escolas públicas: a reserva de vagas (cotas) para quem ingressa através do SISU é de 75% e para quem ingressa através de nossos Colégios Universitários (CUNI) é de 85%.

Além das vagas para estudantes de escolas públicas previstas na Lei de Cotas (Lei 12.711/2012, alterada pela Lei 13.409/2016), a UFSB oferece vagas supranumerárias para o ingresso de estudantes indígenas, quilombolas, ciganos, travestis, transexuais e transgêneros, para que estes possam ter suas trajetórias de vida marcadas pela inclusão no ensino superior. Assim, a UFSB reforça seu compromisso de gerar integração social e desenvolvimento na nossa região.

Nossa instiuição também preocupa-se em avançar na inclusão e permanência da pessoa com deficiência no ensino superior. Para isso, a instituição investe na aquisição de equipamentos de tecnologias assistivas e no acompanhamento de necessidades psicopedagógicas diversas. Essas iniciativas são importantes para concretizar as missões institucionais de produzir e compartilhar saberes e práticas e de formar cidadãos, profissionais e intelectuais dotados de consciência crítica e responsabilidade social.

Fim do conteúdo da página