Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > Imagina! Circuito Permanente de Audiovisual (CSC)
Início do conteúdo da página

Imagina! Circuito Permanente de Audiovisual (CSC)

Publicado: Quarta, 06 de Junho de 2018, 16h03 | Última atualização em Quinta, 07 de Junho de 2018, 11h56 | Acessos: 5221

 

O que: Exibição de filmes do projeto "Imagina! Circuito Permanente de Audiovisual" (CSC)

Quando: 07/06/2018, às 19h

Onde: ABAA - Associação Beneficente de Arraial d'Ajuda (Rua das Palmeiras 199, Bairro São Francisco, Arraial D'Ajuda, BA)

 

A primeira atividade da agenda de junho de 2018 do projeto "Imagina! Circuito Permanente de Audiovisual" vai trazer duas produções: 

 

"Faz que vai" (Bárbara Wagner e Benjamin de Burca, 2015, 12min)

Tomando o nome de um passo de Frevo que simula um momento de instabilidade, “Faz que vai” retrata quatro bailarinos em seus modos de articular uma forma de tradição popular em questões sócio-econômicas e de gênero. Como uma série de anotações sobre a relação entre corpo, câmera e movimento no registro de uma dança típica do Nordeste do Brasil, “Faz que vai” comenta o sentido do carnavalesco presente em diversas estratégias de preservação do Frevo como imagem, patrimônio e produto.

 

"A Batalha do Passinho" (Emílio Domingos, 2013, 75min)

O documentário “A Batalha do Passinho”, dirigido por Emílio Domingos, acompanha de perto o fenômeno do Passinho, uma nova forma de dançar o funk. Surgido nas favelas cariocas, o passinho explodiu em 2008 e desde então vem mudando a cara da periferia do Rio de Janeiro, tendo se tornado a manifestação cultural carioca mais importante dos últimos 10 anos. O documentário recebeu os prêmios de Melhor Filme na Mostra Novos Rumos da Premiére Brasil – Festival do Rio 2012; Melhor filme de longa metragem pelo júri popular no 4º Festival de Cinema Curta Amazônia; e Melhor Documentário e Melhor Filme pelo Júri Popular – 6º Festival Internacional do Filme Etnográfico do Recife (2015).

Trailer: https://youtu.be/XCNWK_gErJo

registrado em:
Fim do conteúdo da página