Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > [CSC] - 15ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos
Início do conteúdo da página

[CSC] - 15ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Segunda, 15 de Junho de 2026, 10h02 | Última atualização em Segunda, 15 de Junho de 2026, 10h02 | Acessos: 324

Mostra de CinemaO que: 15ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos

Quando:15/06/2026 às 19h.

Onde: Sala Cabrália 1, campus Sosígenes Costa

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) recebe nesta segunda-feira (15), às 19h, uma sessão da 15ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos, iniciativa dos Ministérios da Cultura e dos Direitos Humanos e da Cidadania que busca promover a educação em direitos humanos por meio do audiovisual.

Na UFSB, a mostra tem como ponto de exibição o Programa Permanente de Extensão em Direitos Humanos (PExDH), coordenado pela professora Carol Bessa. A atividade será realizada no Centro de Formação em Ciências Humanas e Sociais (CSC), em Porto Seguro, na sala Cabrália 1.

Nesta edição, será exibido o documentário Ainda há moradores aqui (2023, 43 minutos, classificação livre), obra que aborda as consequências do desastre socioambiental provocado pela mineração da Braskem em Maceió (AL). O filme dá visibilidade às histórias e às lutas das pessoas afetadas pelo afundamento do solo em diversos bairros da capital alagoana, evidenciando os impactos sociais, econômicos e emocionais vivenciados pelas comunidades atingidas.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página