[ILHÉUS] - Inauguração das obras de Soluções Baseadas na Natureza no Alto do Coqueiro
O que: Inauguração das obras de Soluções Baseadas na Natureza no Alto do Coqueiro
Quando: 27 de dezembro, das 9 às 12 horas
Onde: Alto do Coqueiro, Ilhéus (BA)
Programação completa: https://www.instagram.com/p/DSoGmroEbjD/?igsh=cmVxb2FvZTVlcXY3
No próximo sábado, 27 de dezembNo próximo sábado, 27 de dezembro, das 9h às 12h, será realizada a inauguração das obras de Soluções Baseadas na Natureza (SbN) desenvolvidas no Alto do Coqueiro, em Ilhéus.
A iniciativa integra o projeto “Oficina técnico-comunitária de implementação de SbN – Protótipo em Ilhéus (Bahia)”, desenvolvido no âmbito do Programa Periferia Viva, da Secretaria Nacional de Periferias do Ministério das Cidades, em parceria com a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).
A coordenação é do professor Joel Felipe, do Núcleo de Estudos e Intervenções das Cidades (NEIC/UFSB), com participação de docentes e estudantes da UESC, do Grupo Amigos da Praia, da Cáritas Brasileira e da Associação de Moradores do Alto do Coqueiro. O projeto nasceu da experiência acumulada no Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR) de Ilhéus e tem como objetivo testar, em escala piloto, intervenções verdes em áreas de encosta.
A proposta articula formação técnica, participação comunitária e monitoramento de resultados voltados à adaptação climática.ro, das 9h às 12h, será realizada a inauguração das obras de Soluções Baseadas na Natureza (SbN) desenvolvidas no Alto do Coqueiro, em Ilhéus. A programação completa está disponível em: https://www.instagram.com/p/DSoGmroEbjD/?igsh=cmVxb2FvZTVlcXY3
A iniciativa integra o projeto “Oficina técnico-comunitária de implementação de SbN – Protótipo em Ilhéus (Bahia)”, desenvolvido no âmbito do Programa Periferia Viva, da Secretaria Nacional de Periferias do Ministério das Cidades, em parceria com a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). A coordenação é do professor Joel Felipe, do Núcleo de Estudos e Intervenções das Cidades (NEIC/UFSB), com participação de docentes e estudantes da UESC, do Grupo Amigos da Praia, da Cáritas Brasileira e da Associação de Moradores do Alto do Coqueiro. O projeto nasceu da experiência acumulada no Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR) de Ilhéus e tem como objetivo testar, em escala piloto, intervenções verdes em áreas de encosta. A proposta articula formação técnica, participação comunitária e monitoramento de resultados voltados à adaptação climática.

Redes Sociais