[CSC] Conferência “Pensamento crítico em torno ao turismo”
O que: Conferência: Pensamento crítico em torno ao turismo
Quando: 26/08, às 19h
Onde: Varanda Norte (Painel Indígena), Campus Sosígenes Costa - Porto Seguro
Pensamento crítico em turismo é tema de conferência do professor Ernest Cañada em Porto Seguro
A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), por meio do Programa de Pós-Graduação em Estado e Sociedade (PPGES), realiza no dia 26 de agosto de 2025, às 19h, a conferência “Pensamento crítico em torno ao turismo”, com o professor e pesquisador Ernest Cañada, referência internacional nos estudos críticos sobre turismo.
Doutor em Geografia pela Universidade das Ilhas Baleares (Espanha), Cañada é fundador e coordenador da Alba Sud, centro de pesquisa especializado em turismo a partir de perspectivas críticas, com sede em Barcelona e presença em dez países. Atualmente atua como pesquisador de pós-doutorado na mesma universidade, desenvolvendo estudos sobre trabalho turístico, impactos territoriais do desenvolvimento, políticas de turismo e experiências comunitárias.
Na conferência, que será aberta ao público, Cañada apresentará um panorama histórico e analítico sobre o desenvolvimento do pensamento crítico em turismo desde a década de 1970, destacando suas principais contribuições para as ciências sociais, assim como os desafios e limites dessa abordagem.
A realização da atividade reforça o compromisso da UFSB em promover debates contemporâneos e interdisciplinares sobre o turismo, estimulando a reflexão acadêmica e a aproximação com práticas sociais que contribuem para a inclusão e a transformação nos territórios.
Serviço
-
Conferência: Pensamento crítico em torno ao turismo
-
Data: 26/08, às 19h
-
Local: Varanda Norte (Painel Indígena), Campus Sosígenes Costa - Porto Seguro
-
Aberta ao público

Redes Sociais