Página inicial > Eventos > [PORTO SEGURO] -  I Seminário Nacional de Etnovivências e o Enfrentamento à Crise Climática

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Terça, 04 de Junho de 2024, 13h50 | Última atualização em Terça, 04 de Junho de 2024, 13h50 | Acessos: 991

O que: I Seminário Nacional de Etnovivências e o Enfrentamento à Crise Climática

Quando: 26 a 30 de julho de 2024

Onde: Reserva Pataxó da Jaqueira, Porto Seguro, Bahia

CARD Seminário Etnovivências

Mirando as etnovivências em territórios indígenas e o enfrentamento à crise climática, o seminário tem por objetivo “promover um espaço de trocas, escuta ativa e aprendizagem coletiva para a coconstrução de estratégias voltadas ao Bem Viver Indígena”.

Nesse seminário, o Instituto Pataxó de Etnoturismo quer contar a sua história de mais de 25 anos voltados à promoção da etnovivência na Reserva Pataxó da Jaqueira, e da sua jornada para hoje ser reconhecida como uma instituição indígena referência na promoção do etnoturismo e preservação ambiental em territórios tradicionais, afirmando seu compromisso de manter viva a cultura do Povo Pataxó e a biodiversidade da Mata Atlântica, além de inspirar outras comunidades.

O evento antecede o Aragwaksã 2024 e é uma iniciativa do Instituto Pataxó de Etnoturismo e do Ministério dos Povos Indígenas, em parceria com diversas organizações públicas e privadas.

⚠️*Inscrições exclusivamente pelo link a ser disponibilizado aos convidados!*

Para mais informações, entre em contato com o Instituto Pataxó de Etnoturismo.