Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > [TODOS] - VI Language Week and I International Symposium on Language Teacher Education
Início do conteúdo da página

[TODOS] - VI Language Week and I International Symposium on Language Teacher Education

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Terça, 04 de Junho de 2024, 13h08 | Última atualização em Terça, 04 de Junho de 2024, 13h08 | Acessos: 178
O que: VI Language Week and I International Symposium on Language Teacher Education
Quando: 24 a 26 de setembro
Onde: Todos e campi e UESC
 
VI Language Week and I International Symposium on Language Teacher Education siteO "VI Language Week and I International Symposium on Language Teacher Education" é um evento semipresencial do projeto de extensão “Dinamizando o Ensino de Língua Inglesa na UESC”, da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), e do Programa de extensão Formação de Professoras/es de Línguas (FORPROLI), da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), que procura discutir temas relevantes, no âmbito de ensino/aprendizagem de línguas materna e estrangeiras, incluindo suas literaturas, no Brasil e no mundo. 
 
A edição de 2024 será realizada nos dias 24, 25 e 26 de setembro de 2024 e tem como tema central "Experiências Linguísticas e Formação Docente em Múltiplas Perspectivas". Pretende discutir práticas pedagógicas no campo das Linguagens, na educação básica, no ensino superior, nas atividades extensionistas e comunitárias, bem como vivências linguísticas nas negociações internacionais e socializar pesquisas e ações nas áreas de Linguística, Literatura, Artes e Humanidades. Está organizado a partir de conferências, mesas‐redondas, simpósios temáticos para apresentação de trabalhos, oficinas, minicursos, bem como atividades artístico-culturais. Ao longo da programação, haverá a participação de estudantes, intercambistas, professoras/es e pesquisadoras/es nacionais, de várias regiões do Brasil, e internacionais, de diversos países.
 
Esta proposta de evento justifica-se pela carência de congressos e formação pedagógica específica, em modalidade semipresencial e internacional, para o ensino/aprendizagem de línguas em nossa comunidade acadêmica do sul da Bahia. Desse modo, ao investir na formação pedagógica de atuais profissionais da Rede Pública de Ensino e de futuras/os professoras/es de línguas, em âmbito local/regional e em nível nacional e internacional, tem sua relevância pela potencial interferência na realidade à academia e por seu caráter de experiências linguísticas e instrumentalização prática para efetivo uso das línguas em contextos diversos de ensino, aprendizagem, pesquisas etc. 
 
Em seu formato semipresencial, com atividades ocorrendo na UESC e nos três campi da UFSB, com a transmissão de ações para participantes da UESC, da UFSB e de outras instituições nacionais e estrangeiras, o evento  garantirá a divulgação e participação de profissionais e pesquisadoras/es de línguas/literaturas de instituições internacionais interessadas/os em participar do evento e divulgar resultados de pesquisas e experiências. O evento pretende ampliar e garantir a participação das línguas: português, inglês, espanhol, Libras, alemão, francês. A UESC e a UFSB, como centros formadores de profissionais de Linguagens na região, têm uma demanda para a promoção de eventos, como este, que permitam uma formação continuada de profissionais da área e que fomentem espaços de troca de experiências pedagógicas e linguísticas.
 
Para acompanhar as chamadas para o evento (edital, monitoria, programação etc.), sigam o instagram @forproli.ufsb. O e-mail para se comunicar com a coordenação do evento é languageweekinternationalsympo@gmail.com. A página oficial é: https://www.even3.com.br/lw2024_InternationalSymposium 
registrado em:
Fim do conteúdo da página