Página inicial > Eventos > [CSC] Fórum Brasil/Estados Unidos da UFSB: Internacionalização e Parcerias Bilaterais

Publicado: Quinta, 23 de Maio de 2024, 11h58 | Última atualização em Quinta, 23 de Maio de 2024, 14h44 | Acessos: 545

IMG 4080O que: Fórum Brasil/Estados Unidos da UFSB: Internacionalização e Parcerias Bilaterais

Quando: 12 e 13 de junho de 2024

Onde: Campus Sosígenes Costa, Porto Seguro

UFSB realiza em junho um fórum de relações bilaterais com os Estados Unidos
O evento vai ter a presença do cônsul dos Estados Unidos no Rio de Janeiro e conta com uma programação diversa. No primeiro dia, a abertura será realizada pela professora Miriam Jorge (Missouri University - St. Louis, Estados Unidos), que viajará à UFSB com recursos próprios daquela universidade parceira. A palestra será sobre a mobilização antirracista nos Estados Unidos, que lembra e implica a presença de um Sul global e suas interfaces.
“De fato há um Sul global no norte quando imagino que os conceitos norte /sul são geopolíticos e não geográficos. Assim como temos imitadores do norte capitalista e operatório no Sul supostamente ‘geográfico’, também temos visões mais críticas no norte, o que é mais próximo do Sul e suas relações de internacionalização”, destaca o professor Gabriel Nascimento, que chefia a política de internacionalização da UFSB.
O evento ainda conta com um workshop com oportunidades de bolsas de estudos nos Estados Unidos com Beatriz Alvarenga, da Fundação Estudar, parceira da UFSB e relatos de experiências entre Brasil/Estados Unidos com presenças locais e de brasileiros atuando em instituições americanas.
As inscrições acontecerão no local.

IMG 409619f49be3 a86a 43d1 8b90 caa99fc0a826