Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > [PORTO SEGURO] - Leitura dramática da peça: Maria vai com as outras, de Ione Marias
Início do conteúdo da página

[PORTO SEGURO] - Leitura dramática da peça: Maria vai com as outras, de Ione Marias

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Quarta, 20 de Março de 2024, 09h20 | Última atualização em Quinta, 21 de Março de 2024, 10h55 | Acessos: 478

O que: Leitura dramática da peça: Maria vai com as outras, de Ione Marias

Quando: 23 de março, às 19:00

Onde: Clube da Amizade - Porto Seguro/BA

eventos.jpgNo dia 23 de março de 2024, o Projeto de Extensão I Circuito de Leituras Dramáticas do CFAC/UFSB dá continuidade a sua programação e promove a Leitura Dramática da peça Maria vai com as outras, da artista de Porto Seguro, Ione Marias.

Dessa vez, o projeto chega ao Clube da Amizade, espaço emblemático da cidade que articula ações socioculturais e tem, desde a sua origem, gestões e lideranças femininas. O elenco é composto por André Simião, DaPaz, Ione Marias, Joane Bittencourt, Lorrana Amparo, Mary Martins, Maiara Scher e Priscila Borges. A técnica é composta por Silvia Lira e Neander Souza. A arte é do designer gráfico Danilo Rocha. O evento acontece no próximo sábado, 23/03, às 19h00, no Clube da Amizade, com entrada gratuita.

Maria vai com as outras, escrita por Ione Marias, é uma peça que acompanha o percurso de três mães que compartilham o luto pelos filhos assassinados. Entre chás, praças e dores, elas costuram os fios da resistência procurando formas de ecoar seus gritos, silêncios e as formas invisíveis que perpetuam o esquecimento. Será que o artivismo social pode se tornar um meio de transformar o luto em luta, além de impactar nas trajetórias de suas vidas e de outras mães?

Idealizado pelo professor Éder Rodrigues, o projeto possibilita a expansão de espaços de criação artística junto à comunidade, na modalidade que envolve a dramaturgia, a escrita e suas práticas. O primeiro evento promovido contou com a leitura dramática da peça Ela me chama de Veno, do artista Vinicius Santos e foi realizado no CEMPEC, outro espaço cultural de extrema importância para a cidade.

Estão todas/os convidadas/os para a leitura dramática da peça Maria vai com as outras, de Ione Marias, seguido do bate-papo com a autora e convidadas/os/es.

O projeto foi aprovado no Edital 04/2023 Extensão Popular e conta na produção executiva com a estudante bolsista Priscila de Cássia Pereira, do curso Bacharelado Artes do Corpo em Cena e da Especialização em Dramaturgias Expandidas e Saberes Populares, ambas pelo CFAC/UFSB.

O evento é gratuito e aberto para toda a comunidade

registrado em:
Fim do conteúdo da página