Página inicial > Eventos > [CSC] VIII Congresso Baiano de Engenharia Sanitária e Ambiental

[CSC] VIII Congresso Baiano de Engenharia Sanitária e Ambiental

Publicado: Terça, 12 de Março de 2024, 14h49 | Última atualização em Terça, 12 de Março de 2024, 14h54 | Acessos: 419

Divulgação SiteO que: VIII Congresso Baiano de Engenharia Sanitária e Ambiental

Quando: de 10 a 13 de julho de 2024

Onde: Campus Sosígenes Costa

Entre os dias 10 e 13 de julho de 2024 acontecerá o VIII Congresso Baiano de Engenharia Sanitária e Ambiental. Esse ano, o evento será realizado na UFSB, no Campus Sosígenes Costa, em Porto Seguro.

O Congresso Baiano de Engenharia Sanitária e Ambiental (COBESA) é um evento técnico-científico concebido e promovido pelas universidades públicas sediadas no Estado da Bahia e pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção Bahia – ABES-BA. O evento tem por objetivo consolidar um fórum técnico-científico voltado para a discussão sobre os temas do saneamento e meio ambiente no Estado da Bahia, propiciando a apresentação e o debate periódicos da produção de seus pesquisadores, professores, técnicos e alunos de graduação e pós-graduação.

O VIII COBESA ocorrerá sob o tema "Por uma Engenharia Humana: Ecologia, Saneamento e Resiliência Social". Este tema a preocupação com a integração da engenharia aos aspectos humanos, promovendo soluções sustentáveis para os desafios contemporâneos relacionados aos ecossistemas, saneamento e adaptações às mudanças.

O COBESA é uma oportunidade única para compartilhar ideias, promover discussões e fortalecer a colaboração entre os profissionais da área. Além da participação em palestras, visitas técnicas e mesas redondas, os participantes poderão publicar os resultados de suas pesquisas científicas.

Os resumos podem ser submetidos até o dia 15 de abril de 2024, e as normas para submissão estão disponíveis no site oficial do evento: www.viiicobesa.com.br. Lá, você encontrará todas as informações necessárias para participar deste importante congresso.

Mais informações sobre o evento também podem ser encontradas nas redes sociais do evento @viiicobesa.

Contamos com a contribuição de cada um para tornar o VIII COBESA um evento enriquecedor e representativo da qualidade das pesquisas desenvolvidas em nossa instituição.