Página inicial > Eventos > [TODOS] - Curso de Compras: Como adquirir bens e serviços para a UFSB?

[TODOS] - Curso de Compras: Como adquirir bens e serviços para a UFSB?

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Segunda, 04 de Março de 2024, 09h29 | Última atualização em Segunda, 04 de Março de 2024, 16h07 | Acessos: 267

O que: Curso de Compras: Como adquirir bens e serviços para a UFSB?
Quando: Diversos dias
Onde: Reitoria e todos os campi
O curso é voltado para os servidores da UFSB que participam ou participarão em algum momento de contratação de bens e serviços por meio de recursos financeiros executados pela Universidade. O objetivo é capacitá-los para compor as equipes de planejamento da contratação, tendo em vista a especificidade das atividades relacionadas à área de compras, realizada pela Coordenação de Compras e Licitações da Pró-reitoria de Administração.  Essa ação é fundamental para que os servidores tenham conhecimento prático das atividades de compras para prover a universidade de bens e serviços necessários para o seu funcionamento.
Informamos que o curso será realizado de forma presencial, em diferentes datas em cada câmpus e Reitoria, obedecendo o seguinte calendário:
- TURMA I - CJA:  dias 11 e 12/03: das 08 h às 17 h; dia 13/03: das 08 h às 12 h.
- TURMA II - CSC: dias 25 e 26/03: das 08 h às 17 h; dia 27/03: das 08 h às 12 h.
- TURMA III - CPF: dias 01 e 02/04: das 08 h às 17 h; dia 03/04: das 08 h às 12 h.
- TURMA IV - REITORIA: dias 08 e 09/04: das 08 h às 17 h; dia 10/04: das 08 h às 12 h.
Abaixo outras informações:
Carga horária: 20 horas;
Conteúdo: MÓDULO I – CONTRATAÇÕES PÚBLICAS – LEI 14.133/2021
      - Apresentação da nova lei de licitações e contratos (Lei n. 14.133/20221)
      – Principais alterações e inovações em relação à Lei n. 8.666/1993.
MÓDULO II – FLUXOS, DOCUMENTOS E RESPONSABILIDADES
      – Apresentação dos fluxos de contratações;
      – Apresentação dos documentos das contratações;
      – Apresentação das responsabilidades.
MÓDULO III – SISTEMAS
      – Apresentar os sistemas utilizados para elaboração de documentos e acompanhamento de informações.
      – Ensinar a utilizar os sistemas.
MÓDULO IV – ESPECIFICAÇÕES E PESQUISA DE PREÇOS
      – Dirimir dúvidas e expor boas práticas para elaboração de especificações de bens e serviços;
      – Dirimir dúvidas e apresentar os requisitos legais e boas práticas para elaboração de pesquisa de preços.
O período de inscrições da TURMA I - CJA será até 07 de março de 2024, via SIGRH, através do link http://sig.ufsb.edu.br/sigrh/login.jsf, no menu Capacitação -> Inscrições -> Realizar Inscrição.
No momento, estão abertas apenas as inscrições para a TURMA I - CJA. Progressivamente, faremos a divulgação da abertura das inscrições das demais turmas. Acompanhem o e-mail e não percam a oportunidade de adquirir conhecimento prático das atividades de compras da Universidade.