Página inicial > Eventos > [ON-LINE] XII Encontro do Grupo de Estudos em Língua de Sinais Brasileira (GELIS)

Publicado: Terça, 14 de Novembro de 2023, 10h46 | Última atualização em Terça, 14 de Novembro de 2023, 11h10 | Acessos: 426

O que: XII Encontro do Grupo de Estudos em Língua de Sinais Brasileira (GELIS)

Quando: 23/11/2023, às 19h (Horário de Brasília)

Onde: online

CARD XII GELISXII ENCONTRO DO GRUPO DE ESTUDOS EM LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA (GELIS)

Tema: Linguagem, cognição e a pessoa surda

Palestrante:

• Prof.ª Dr.ª Flávia Medeiros Álvaro Machado (UFES)

Data: 23/11/2023

Horário: 19h (Brasília)

Período de Inscrição: 13/11/2023 a 22/11/2023

Link Inscrição: https://sig.ufsb.edu.br/sigeventos/public/eventos-abertos

Tradutoras Intérpretes de Libras/Língua Portuguesa:

Crisiane de Freitas Soares (UFPel)

Maria Leidiane Rodrigues Pereira Reis (Unimontes)

Raimirys Costa Rocha (SME Brumado)

CARD ACESSÍVEL - Com hiperlinks para sinalização em Libras; audiodescrição e inscrição no evento:

#AudiodescriçãoDoCard: card vertical, de fundo branco. Na parte superior, em negrito: XII ENCONTRO DO GRUPO DE ESTUDOS EM LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA (GELIS). Tema: Linguagem, cognição e a pessoa surda. Seguido da logomarca do grupo, na cor azul: mão esquerda com CM em C, na horizontal. Mão direita aberta, palma para cima. Bater duas vezes o dorso dos dedos da mão direita sobre o polegar da mão esquerda. Na parte central a foto, nome e titulação da palestrante: Prof.ª Dr.ª Flávia Medeiros Álvaro Machado (UFES). Doutora em Letras (UCS). Mestra em Letras e Cultura (UCS). Líder/coordenadora do Grupo de Pesquisa LingCognit - Linguagem Cognição: escolhas tradutórias e interpretativas (UFES). Mulher de pele clara, cabelos vermelhos, ondulados e na altura dos ombros, olhos verdes. Usa óculos de grau, com armação vermelha. Em seguida, o símbolo de Closed Caption, duas letras C, na cor branca dentro de um quadrado azul. Na parte inferior e do lado esquerdo: data do evento: 23/11/2023, horário: 19 horas (hora de Brasília), período de inscrição do evento: 13/11/2023 a 23/11/2023 e o link de inscrição: https://sig.ufsb.edu.br/sigeventos/public/eventos-abertos. Do lado direito, três fotos, nomes e instituições das Tradutoras Intérpretes de Libras/Língua Portuguesa: Maria Leidiane Rodrigues Pereira Reis (Unimontes), mulher de pele clara, cabelos longos, lisos e pretos, olhos castanhos escuros; Crisiane de Freitas Soares (UFPel), mulher de cabelos amarelos, lisos e na altura dos ombros, pele clara, olhos verdes; e Raimirys Costa Rocha (SME Brumado), mulher morena, de cabelos longos, lisos e pretos, pele clara, olhos castanhos escuros. Na sequência, o símbolo de acessível em Libras em branco, dentro de um círculo azul (duas mãos sobrepostas, sendo uma com a palma para frente e a ponta dos dedos para cima e a outra com o dorso para frente e a ponta dos dedos para baixo), a logomarca da PROAF (PROAF: Pró-Reitoria de Ações Afirmativas, em azul) e a logomarca da UFSB (desenho de uma flor de cacau e os dizeres UFSB – Universidade Federal do Sul da Bahia, em azul). #FimDaAudiodescrição.