Página inicial > Eventos > [CSC] VI Seminário Regional do PPGER

[CSC] VI Seminário Regional do PPGER

Publicado: Segunda, 28 de Agosto de 2023, 10h09 | Última atualização em Segunda, 28 de Agosto de 2023, 10h11 | Acessos: 782

O que: VI Seminário Regional do PPGER

Quando: 20 a 22/09/2023

Onde: Campus Sosígenes Costa, Porto Seguro (inscrições no site doVI CONGRESSO REGIONAL DO PPGER/UFSB)

VI seminario PPGER

PERMANECER, RESISTIR, PLURALIZAR E DEMOCRATIZAR OS ESPAÇOS FORMATIVOS
O PPGER – Programa de Pós-Graduação em Ensino e Relações Étnico-Raciais convida estudantes, pesquisadores, professores e profissionais da educação a contribuírem com trabalhos e reflexões sobre a temática da Educação Étnico-Racial no VI Seminário Regional do PPGER comemorando os 20 anos da lei 10.639/2003.
A temática de 2023 proporcionará ao público um espaço de discussões, formações, atualizações e interlocuções sobre como permanecer, resistir, pluralizar e democratizar os espaços formativos através das produções científicas.
O seminário tem como objetivo:
Proporcionar um ambiente de diálogos e partilhas de experiências e de fomentos de novas ideias entre professores, estudantes e pesquisadores;
Fomentar o debate sobre as concepções e práticas educativas que fortaleçam a Lei 10.639/2003 em espaços formativos, criando condições para a integração e respeito nos espaços formais e informais, mediante uma perspectiva humanista;
Propagar a cultura e a educação antirracista na comunidade acadêmica, formando profissionais comprometidos com a causa da educação antirracista nos espaços de atuação, contribuindo para o enfrentamento do racismo estrutural.
O evento ocorrerá nos dias 20, 21  e 22 de setembro no Campus Sosígenes Costa - Porto Seguro.