Página inicial > Eventos > [PORTO SEGURO] Exibição do filme "Cordelina" (2022)

[PORTO SEGURO] Exibição do filme "Cordelina" (2022)

Publicado: Quinta, 13 de Julho de 2023, 15h08 | Última atualização em Quinta, 13 de Julho de 2023, 16h32 | Acessos: 1048

CARTAZ CORDELINAO que: Exibição do filme "Cordelina" (2022)

Quando: 22/07/2023, às 18h30

Onde: CEMPEC (vagas limitadas)

O filme "Cordelina" ganhará destaque em Porto Seguro! O grande espetáculo cinematográfico poético de Jaime Guimarães, premiado como melhor filme e melhor atriz no 17º Fest Aruanda, busca oferecer uma abordagem reflexiva sobre questões sociais. Na trama, uma mulher descobre sua vocação e se transforma em "Cordelina", embarcando em uma jornada pelo sertão do Nordeste brasileiro com a missão de disseminar poesia e uma nova perspectiva de vida. Por meio de imagens de altíssima qualidade que retratam o sertão nordestino e uma trilha sonora envolvente, o filme consegue transmitir sensibilidade e, de forma implícita, revelar as dificuldades enfrentadas pela região.

Sinopse

Uma mulher peregrina por estradas do interior de Pernambuco e Paraíba e leva um tesouro dentro de uma caixa. Por onde passa encontra pessoas que se encantam com a arte, a vida e a singeleza. Dentro de si ela reflete sobre sua terra, as memórias de sua amiga árvore Angico e conta histórias dentro de histórias. “Cordelina” é um roadmovie que fala de encantamento e de sempre renascer.

A exibição do filme é organizada e protagonizada por alunos/as do componente curricular Artes e Comunicação: extensão universitária e interdisciplinaridade (CFAC/UFSB). Após a exibição do filme, haverá uma roda de conversa moderada pelos/as estudantes, na qual serão feitas perguntas à equipe do filme, que estará presente para interagir com o público. Estarão presentes Jaime Guimarães (direção e roteiro), Clarissa Santos (produção) e Ellen Morais (catering e assistente de produção). “Cordelina” será, sem dúvida, um marco para todos/as os/as espectadores/as presentes. Não perca! Para mais informações, entre em contato pelo número (31) 9 9076-8652.

Assista o trailer: https://youtu.be/GSQ0o-_zrGU

Data e Horário

22 de julho de 2023 (sábado), 18h30

Local

CEMPEC - Centro Municipal de Pesquisa, Educação e Cultura - Rua Itagibá, 67 – Porto Seguro – Bahia

(Em frente ao Colégio Municipal de Porto Seguro – Centro)

18h30 – Boas-vindas com a palhaça Leleca (performance)

19h – Exibição do filme “Cordelina”, 70'

20h15 – Roda de Conversa com a equipe do filme

Classificação indicativa: 10 anos

Entrada Gratuita [INGESSOS LIMITADOS - Retirada por ordem de chegada, no CEMPEC, 30 minutos antes do início do evento]

Sujeito à lotação máxima do espaço (60 lugares).

Estreia: 2022

Elenco: Odília Nunes