Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > [CSC] Projeto Imagina! - Exibição do filme "Novo Québec" e bate-papo com a cineasta
Início do conteúdo da página

[CSC] Projeto Imagina! - Exibição do filme "Novo Québec" e bate-papo com a cineasta

Publicado: Segunda, 20 de Março de 2023, 17h18 | Última atualização em Quarta, 22 de Março de 2023, 10h42 | Acessos: 1169

CARD1 NOVO QUEBEC ImaginaO que: Exibição do filme Novo Québec, de Sarah Fortin (2021)

Quando:  Dia 27/03, segunda-feira, às 19h

Onde: Varanda Norte - UFSB - Campus Sosígenes Costa

 

[Imagina!] Exibição do filme Novo Québec e bate-papo com a cineasta

 

No dia 27/03, segunda-feira, às 19h, o Projeto de extensão Imagina! promove a exibição do filme Novo Quebec (Nouveau Québec, 2020, 96’, legendado), seguida de conversa com a sua diretora e roteirista Sarah Fortin. A exibição ocorrerá no Campus Sosígenes Costa, Varanda Norte (antigo Painel Indígena) e o bate-papo contará com mediação e tradução consecutiva de Sérgio Cerqueda (UFSB). A atividade conta com o apoio da Association internationale des études québécoises, de Voyelles Films e do Escritório do Québec em São Paulo. Sessão gratuita com classificação indicativa de 16 anos, com emissão de declaração de atividade complementar para discentes da UFSB.

Sinopse: Durante a sua visita a Schefferville, isolado vilarejo quase fantasma do norte do Quebec (Canadá), para cuidar da venda de um chalé, Sophie e Mathieu se veem confrontados involuntariamente com uma situação grave e inesperada. Forçados a ficar no lugarejo mais tempo do que o previsto, tempo necessário para que uma investigação policial aconteça com os escassos meios disponíveis, o casal encontra-se isolado do mundo e constrói um raro contato com a realidade indígena local, representada pela comunidade innu de Matimekush. O casal vivencia então um teste para a sua relação onde cada um emprega um caminho diferente diante de uma situação opressiva, em um cenário de grandes espaços envolventes. (https://www.voyellesfilms.com/nouveau-qubec)

 

CARD2 SARAH FORTIN ImaginaRealização: Imagina! Circuito Permanente de Audiovisual (CFAC/UFSB)

Mais informações: imaginacircuito.com e @imagina_circuito.

Apoio: 

Association Internationale des études québécoises

Voyelles films

Escritório do Quebec em São Paulo

Centro de Formação em Artes e Comunicação da UFSB

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página