Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > [ON-LINE] Palestra e Roda de Conversa sobre Nutrição e Alimentação Saudável
Início do conteúdo da página

[ON-LINE] Palestra e Roda de Conversa sobre Nutrição e Alimentação Saudável

Publicado: Quinta, 16 de Março de 2023, 17h02 | Última atualização em Quinta, 16 de Março de 2023, 17h02 | Acessos: 1285

O que: Palestra e Roda de Conversa on-line sobre Nutrição e Alimentação Saudável

Quando: 27/03/2023, às 14h

Onde: transmissão pelo serviço Google Meet: meet.google.com/ozi-mfxb-yki

 

 

 

Banner Nutrição e Alimentação SaudávelO dia 31 de março é comemorado no Brasil como o Dia Nacional da Saúde e Nutrição. O objetivo da data, criada pelo Ministério da Saúde, é chamar a atenção da população para os bons hábitos alimentares e estimular as pessoas a refletirem sobre suas práticas alimentares. Para nos mantermos saudáveis, todos precisamos de uma alimentação equilibrada. E com isso a linha de trabalho da palestrante, a nutricionista Roberta Vasconcelos, é a reeducação alimentar, que focaliza na mudança de comportamento. A reeducação alimentar é uma ferramenta importante para quem deseja emagrecer e manter o peso perdido (sem “efeito sanfona”), pois estimula a escolha de alimentos mais saudáveis para o resto da vida, e não apenas durante o período de dieta.

A reeducação alimentar ajuda a emagrecer porque melhora a compreensão sobre os efeitos dos alimentos no corpo, mudando, assim, os hábitos da pessoa em relação à comida. Isto faz com que a pessoa diminua o consumo de alimentos ricos em gordura e açúcar, como refeições “fast food”, pizzas, sorvetes e refrigerantes, diminuindo as calorias da dieta. Dessa forma, a Seção Especial de Saúde do Campus Jorge Amado com apoio da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas (PROAF) está promovendo uma palestra e roda de conversa para discutir com a comunidade acadêmica (discentes, docentes e servidores) da UFSB Campus Jorge Amado sobre práticas e hábitos alimentares saudáveis.
 
As inscrições serão pelo sistema SIG Eventos, através do link https://sig.ufsb.edu.br/evento/NAS2023/principal/view, no período de 17/03/2023 a 26/03/2023.
Carga horária: 2 horas.
 
 
 
 
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página