Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > [ON-LINE] Seminários da Jornada do Novembro Negro UFSB - Políticas de Segurança Pública
Início do conteúdo da página

[ON-LINE] Seminários da Jornada do Novembro Negro UFSB - Políticas de Segurança Pública

Publicado: Quinta, 16 de Março de 2023, 11h24 | Última atualização em Quinta, 16 de Março de 2023, 11h24 | Acessos: 683

O que: Seminários da Jornada do Novembro Negro UFSB - Políticas de Segurança Pública

Quando: 21/03, às 19h

Onde: transmissão on-line para inscritos (inscrições pelo e-mail nnegroufsb@gmail.com)

 

 

Políticas de Segurança PúblicaDando sequência à série de seminários do Projeto de Extensão Jornada do Novembro Negro e do Grupo de Pesquisa Pensamento Negro Contemporâneo da UFSB, teremos os seminários sobre o Teatro Negro na Bahia e a influência do Teatro Experimental do Negro, criado por Abdias Nascimento. O seminário será ministrado pela atriz, professora, produtora e mestra pelo PPGER-UFSB, Rosangela Nascimento. Será apresentado a história do TEN, suas influências na identidade cênica na Bahia, e sua própria descoberta da cena negra a partir desta interconexão.

Na terça-feira, 21/03, será a vez da advogada, pesquisadora e escritora Tamires Sampaio, autora do livro O código oculto - política criminal, processo de racialização e obstáculos à cidadania da população negra no Brasil, no qual propõe uma reflexão acurada sobre os impactos do sistema de justiça na vida do povo negro brasileiro.

Coordenado pelos docentes extensionistas e pesquisadores Richard Santos e Maria do Carmo Rebouças, os Seminários acontecem no âmbito dos componentes curriculares (CC) Estéticas Negrodecendentes, do curso Bacharelado Interdisciplinar em Artes, e do Políticas Sociais, do curso Bacharelado em Produção Cultural.

Todas as atividades acontecerão em modo remoto (on line), inscrições deverão ser realizadas até o dia 20/03, às 12h, pelo e-mail nnegroufsb@gmail.com , informando nome completo, e instituição.

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página