Página inicial > Eventos > [CPF] Formação da Rede de Atenção à População em Situação de Rua - Projeto Moradia Primeiro - Teixeira de Freitas

Publicado: Quinta, 13 de Outubro de 2022, 10h34 | Última atualização em Terça, 25 de Outubro de 2022, 15h20 | Acessos: 1131
formacao rede atencao pop de rua 01O que: Formação da Rede de Atenção à População em Situação de Rua - Projeto Moradia Primeiro - Teixeira de Freitas
Quando: 26/10, às 10:30, 27 e 28/10, às 8h.
Onde: Campus Paulo Freire (UFSB/IHAC), sala de aula 12.
Inscrições: no local.
Público-alvo: profissionais de saúde, de assistência social, educação, estudantes de graduação e demais atores sociais que integram a sociedade civil.

O referido curso integra o conjunto de atividades organizadas pelo Movimento Nacional da População em Situação de Rua (MNPR) no estado da Bahia e UNISOL. Em Teixeira de Freitas, conta com apoio do núcleo do MNPR - Teixeira de Freitas e da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), através do Centro de Formação em Desenvolvimento Territorial (CFDT). O curso tem por objetivo qualificar o debate e a atuação de agentes públicos e sociedade civil junto à população em situação de rua. Abordaremos temas como atenção psicossocial ao uso prejudicial de substâncias psicoativas, formação política e histórica da sociedade brasileira e o modelo moradia primeiro (housing first), bem como as demais políticas públicas que objetivam garantir direitos e orientar as práticas assistenciais. Haverá certificação aos participantes presentes nos três dias de atividades. Atuarão como facilitadores os professores Herbert Toledo Martins e Silier Borges, bem como representantes e demais apoiadores do MNPR.

formacao rede atencao pop de rua 02