Página inicial > Eventos > [CJA] II Seminário de Avaliação da Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Humanas e Sociais do IHAC / CJA

Publicado: Terça, 09 de Agosto de 2022, 09h55 | Última atualização em Quinta, 11 de Agosto de 2022, 12h12 | Acessos: 1180

card divulgação seminario cjaO que: II Seminário de Avaliação da Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Humanas e Sociais do IHAC / CJA: “A Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Humanas e Sociais: percursos acadêmicos e inserção profissional”

Quando:  Data 17, 18 e 19 de agosto de 2022 das 19 às 21 horas

Onde:  Campus Jorge Amado

II Seminário de Avaliação da Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Humanas e Sociais do IHAC / CJA: “A Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Humanas e Sociais: percursos acadêmicos e inserção profissional”

O evento tem por objetivo avaliar e refletir sobre as perspectivas da Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Humanas e Sociais e suas Tecnologias do Campus Jorge Amado, com foco nas discussões sobre o percurso acadêmico dos estudantes da LICHS e as perspectivas de inserção profissional dos egressos no território Sul da Bahia. O último período, marcado pela pandemia da Covid-19, trouxe enormes desafios educacionais para a comunidade universitária. Com a retomada das atividades de forma presencial, o Colegiado refletiu sobre as diversas demandas acadêmicas em relação ao dia a dia do estudante de LICHS/CJA, em especial sobre o percurso acadêmico (componentes curriculares, estágio, atividades complementares, colação de grau, aproveitamento de estudos) e as possíveis perspectivas de inserção profissional nos espaços educacionais da região.

Público pretendido: Estudantes e docentes da Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Humanas e Sociais do IHAC/CJA, estudantes egressos, técnicos das Secretarias Municipais de Educação de Itabuna e Ilhéus e da Secretaria Estadual de Educação.

Formulário de Dúvidas para a Roda de Diálogo

Instagram da LI CHS IHAC CJA

Programação completa

• 17/08 - quarta-feira -19:00 as 19:10 -  MESA DE ABERTURA - Decanato do Instituto de Humanidades Artes e Ciências - IHAC do Campus Jorge Amado.
    • Coordenação Prof. Saulo Xavier IHAC CJA

• 17/08 - 19h10 às 21h - Roda de diálogo “A LICHS do CJA: perspectivas sobre o percurso acadêmico”.
    • Convidadas: professora Regina Oliveira (IHAC - CJA); professora Rosemary Santiago (IHAC - CJA). Mediação: Professor Saulo Xavier - IHAC CJA
    •
  • 18/08 - quinta-feira 19h às 21h - Debate “A LICHS do CJA: inserção profissional no território Sul da Bahia”
    • Convidados: Estudante egresso/a da LICHS - CJA; Representante da Secretaria de Estado da Educação da Bahia (SEC)  Representante da Pró-reitoria de Gestão Acadêmica (UFSB); Representante da Secretaria Municipal de Educação de Itabuna; Representante da Secretaria Municipal de Educação de Ilhéus; Mediação: Professor André Araújo (IHAC CJA)