Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > [CSC] Cinema Comentado - Surdez em foco: Cine debate do filme "Depois do Silêncio"
Início do conteúdo da página

[CSC] Cinema Comentado - Surdez em foco: Cine debate do filme "Depois do Silêncio"

Publicado: Segunda, 01 de Agosto de 2022, 09h10 | Última atualização em Terça, 02 de Agosto de 2022, 10h45 | Acessos: 1564

O que: CINEMA COMENTADO – SURDEZ EM FOCO: CINE DEBATE DO FILME “DEPOIS DO SILÊNCIO”

Quando: 26 de agosto de 2022, às 19h

Onde: CSC

 

CARD cine debate surdez em focoCINEMA COMENTADO – SURDEZ EM FOCO: CINE DEBATE DO FILME “DEPOIS DO SILÊNCIO”

O projeto CINEMA COMENTADO – SURDEZ EM FOCO possibilitará o uso e a difusão da Língua de Sinais Brasileira (LSB), conforme Decreto nº 5.626/2005, promovendo debates sobre temas relacionados à língua, educação, história, cultura e identidade das pessoas surdas, por meio da exibição de material cinematográfico. A cada encontro, um especialista convidado fará a mediação do debate com o público. Ao todo serão 40 horas de atividades, com a exibição de 10 filmes.

Assista ao filme com antecedência e programe-se para a exposição e debate!

 

Filme de agosto de 2022: “Depois do Silêncio”

Data do 5º Encontro: 26/08/2022

Horário: 19h

Período de Inscrição: 08/08/2022 a 25/08/2022

Link do Filme com Legenda: https://www.youtube.com/watch?v=rwRTrGOCaM4&list=RDQMNAcBUwMrDm4&start_radio=1

Link Inscrição: https://sig.ufsb.edu.br/sigeventos/public/eventos-abertos

Assista ao filme com antecedência e programe-se para a exposição e debate!

Palestrante/Mediadora:

  • Prof.ª Esp. Leni Aparecida Rabelo da Silva Mendes (Unimontes)

Mestranda em Letras Estudos Literários (Unimontes); Especialista em Tradução e Interpretação (Funorte); Licenciada em Letras Libras (IFNMG); Bacharela em Letras Libras (Eficaz). Tradutora e Intérprete de Libras/Língua Portuguesa (SEE MG) e Intérprete Formadora (CAS MG).

CARD ACESSÍVEL - Com hiperlinks para sinalização em Libras; audiodescrição e inscrição no evento:

https://drive.google.com/file/d/1NcVmcyOh5SDsE9bXNUmgGbJcAbTyVeNE/view?usp=sharing

#DescriçãoDoCard: imagem em formato vertical, de fundo branco. Na parte superior os dizeres: SURDEZ EM FOCO. Na sequência, a imagem de uma câmera de filmagem nas cores preta e brancaalgumas letras do alfabeto manual em Libras; os dizeres: CINE DEBATE e o símbolo de acessível em Libras (duas mãos sobrepostas, sendo uma com a palma para frente e a ponta dos dedos para cima e a outra com o dorso para frente e a ponta dos dedos para baixo). Na parte central do card o texto: O projeto CINEMA COMENTADO – SURDEZ EM FOCO possibilitará o uso e a difusão da Língua de Sinais Brasileira (LSB), conforme Decreto nº 5.626/2005, promovendo debates sobre temas relacionados à língua, educação, história, cultura e identidade das pessoas surdas, por meio da exibição de material cinematográfico. Sempre em um encontro ao mês discutiremos um filme relevante. A cada encontro, um especialista convidado fará a mediação do debate com o público. Ao todo serão 40 horas de atividades, com a exibição de 10 filmes. O nome do filme a ser exibido em agosto de 2022: “Depois do Silêncio”. Seguido da data do 5º Encontro: 26/08/2022; Horário: 19h; Link do Filme com Legenda: https://bityli.com/eWpuPW e a frase: Assista ao filme com antecedência e programe-se para a exposição e debate! Na parte inferior do card: a foto, nome e titulação da palestrante/mediadora: Prof.ª Esp. Leni Aparecida Rabelo da Silva Mendes (Unimontes): mulher morena, de cabelos longos, lisos e pretos, pele clara, olhos castanhos escuros. Mestranda em Letras Estudos Literários (Unimontes); Especialista em Tradução e Interpretação (Funorte); Licenciada em Letras Libras (IFNMG); Bacharela em Letras Libras (Eficaz). Tradutora e Intérprete de Libras/Língua Portuguesa (SEE MG) e Intérprete Formadora (CAS MG). No canto inferior direito, o símbolo de Closed Caption, duas letras C e a logomarca da UFSB (desenho de uma flor de cacau e os dizeres UFSB – Universidade Federal do Sul da Bahia, em azul). #FimDaDescrição.

registrado em:
Fim do conteúdo da página