Página inicial > Eventos > [ON-LINE] - Minicurso “Elaboração de Projetos Científicos”

[ON-LINE] - Minicurso “Elaboração de Projetos Científicos”

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Terça, 12 de Julho de 2022, 14h45 | Última atualização em Segunda, 08 de Agosto de 2022, 09h54 | Acessos: 1699

O que: Minicurso “Elaboração de Projetos Científicos”

Quando: 19 de agosto, das 19 às 22 horas

Onde: On-line, via Google Meet: meet.google.com/bgy-wwkv-xwg

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/1TttykEie_fYGtMQZR7-QrbdkA2AUrBY1FG2S6FR0sh0/edit

No dia 19 de agosto, das 19:00 às 22:00, será ofertado em formato on-line o minicurso “Elaboração de Projetos Científicos”, como parte do Projeto de Extensão “Formação Continuada de Educadores do Sul da Bahia” (2020-2022)*. A equipe de execução do projeto é composta pelo Prof. Dr. Cristiano da Silveira Longo (coordenador da proposta), pela Profa. Dra. Stella Narita, (coordenadora adjunta) e por dois estudantes UFSB, Campus Sosígenes Costa: Edilson Brito de Oliveira (Direito) e João Bourgalber Nobre Chaves (Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades).

O minicurso tem como objetivo geral qualificar professores públicos de Porto Seguro e região, bem como estudantes de licenciatura, para a elaboração de projetos de pesquisa e/ou intervenção de modo a possibilitar que possam concorrer em melhores condições a vagas em cursos de Pós-Graduação de interesse, dando assim continuidade à própria formação profissional.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: Escrita científica. Estrutura de projetos de pesquisa e intervenção. Normas da ABNT. Modalidades de revisão bibliográfica (narrativa, integrativa, sistemática). Bases e redes bibliográficas eletrônicas. Instrumentos de coleta e análise de dados. Ética em pesquisa científica. Sistema CEP/CONEP e registro na Plataforma Brasil. Outros tópicos conexos poderão ser acrescentados ao longo da execução do curso, conforme demandas emergentes.

*Visite também o site de divulgação e popularização científica “Formação Continuada de Educadores do Sul da Bahia” (https://sites.google.com/d/1rsN5zTKiDoTLiB56E1M7cTXDlDZliOhr/p/1rWPSbbjV1pzfruKXMsUYKTvq_lNfEHW9/edit).