Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > [ON-LINE] - Palestra "O plágio Acadêmico: categorização e consequências legais"
Início do conteúdo da página

[ON-LINE] - Palestra "O plágio Acadêmico: categorização e consequências legais"

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Segunda, 11 de Julho de 2022, 14h44 | Última atualização em Segunda, 11 de Julho de 2022, 14h44 | Acessos: 1380

O que: Palestra "O plágio Acadêmico: categorização e consequências legais"

Quando: 20/07, às 19 horas

Onde: On-line

Período de Inscrição: 11/07/2022 a 19/07/2022

Link Inscrição: https://sig.ufsb.edu.br/sigeventos/public/eventos-abertos

CARD

Importante fonte de pesquisa, a internet pode se transformar em tentação para os famosos “Ctrl + C e Ctrl + V”, ou seja, copiar e colar. O problema ocorre quando ao copiar parte de um texto, não se cita o autor e a fonte dessa citação, o que pode acabar configurando crime de plágio. Pensando em alertar toda comunidade acadêmica, promovemos a palestra O PLÁGIO ACADÊMICO: categorizações e consequências legais.

 

Objetivos:

  • Destacar a importância das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e da legislação, no desenvolvimento do trabalho acadêmico; Abordar o conceito do plágio, suas formas e consequências jurídicas.

 

Palestrante:

  • Cláudia Gonçalves Magalhães (Unimontes): Mestra em Letras (Unimontes); Especialista em Gestão Escolar (UFOP); Especialista em Educação Especial e Inclusiva (ISEIB); Licenciada em Letras Português (Unimontes).

 

CARD ACESSÍVEL - Com hiperlinks para sinalização em Libras; audiodescrição e inscrição no evento: https://drive.google.com/file/d/10P-1bysVZB7irhWIFOsDcaAkfpOcRXkQ/view?fbclid=IwAR00hhB0xCwK7AhAgPKOzm2gaa56xNVaxu-rQ6f9agVsr7TmqowjLx6D2bI

#DescriçãoDoCard: imagem em formato vertical, de fundo azul e branco. Na parte superior os dizeres: O PLÁGIO ACADÊMICO: categorizações e consequências legais; tendo ao fundo a imagem de um boneco com o braço estendido em direção à uma lâmpada acima da cabeça da palestrante. Ao centro, e à esquerda, data do evento: 20/07/2022, horário: 19:00 horas (horário de Brasília), período de inscrição: 11 a 19/07/2022 e o link de inscrição: https://sig.ufsb.edu.br/sigeventos/public/eventos-abertos. Do lado direito, a foto, nome e titulação da palestrante: professora mestra Cláudia Gonçalves Magalhães (Unimontes), mulher de pele clara, de cabelos loiros e lisos, na altura do ombro, olhos castanhos escuros. Mestra em Letras (Unimontes); Especialista em Gestão Escolar (UFOP); Especialista em Educação Especial e Inclusiva (ISEIB); Licenciada em Letras Português (Unimontes). Na parte inferior, o símbolo de acessível em Libras (duas mãos sobrepostas, sendo uma com a palma para frente e a ponta dos dedos para cima e a outra com o dorso para frente e a ponta dos dedos para baixo) e o símbolo de Closed Caption, duas letras C. Na sequência, a foto, nome e titulação das Tradutoras Intérpretes de Libras/Língua Portuguesa: Maria Leidiane Rodrigues Pereira Reis (Unimontes), mulher morena, de cabelos na altura dos ombros, lisos e pretos, pele clara, olhos castanhos escuros e Bianca Lorena Rodrigues Costa (SEE MG), mulher loira, de cabelos longos, lisos e amarelos, pele clara, olhos castanhos escuros. e a logomarca da UFSB (desenho de uma flor de cacau e os dizeres UFSB – Universidade Federal do Sul da Bahia, em azul).#FimDaDescrição.

registrado em:
Fim do conteúdo da página