Página inicial > Eventos > [ON-LINE] - Webinário  "Economia e Natureza, uma relação tão delicada"

[ON-LINE] - Webinário  "Economia e Natureza, uma relação tão delicada"

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Terça, 14 de Junho de 2022, 10h49 | Última atualização em Terça, 14 de Junho de 2022, 10h49 | Acessos: 1020
O que: Webinário  "Economia e Natureza, uma relação tão delicada"
Quando: 20 de junho, das 16 às 18 horas
Onde: Auditório Virtual da UFSB (https://youtu.be/O9sfAoA1Xto)

Atividade 2.2022 Economia e NaturezaDando continuidade da temporada 2022 do CAUSUS (Ciclo de Atividades para Construção da Universidade Sustentável), a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) em mais uma parceria com a Sociedade Brasileira de Economia Ecológica (ECOECO) promoverá o Webinário "Economia e Natureza, uma relação tão delicada", o qual contará com a exposição do Prof. Dr. Ricardo Abramovay (FEA-USP).

Com graduação em Filosofia e Doutorado em Sociologia, o convidado é autor de vasta obra entre artigos científicos, textos para jornais como Folha do Estado de São Paulo e Valor Econômico, e livros, dentre os quais destacamos "Amazônia. Por uma economia do conhecimento da natureza" (Ed. Elefante/Outras Palavras), "Muito Além da Economia Verde", publicado em português, espanhol (editora Temas) e em inglês (pela Routledge) e "Lixo Zero: Gestão de resíduos sólidos para uma sociedade mais próspera" (publicado em português e espanhol). Sua pesquisa atual situa-se na interface entre desenvolvimento sustentável e os impactos da revolução digital sobre as sociedades contemporâneas.