Página inicial > Eventos > [ON-LINE] - II Encontro do Grupo de Estudos em Língua de Sinais Brasileira (GELIS) - Tema: Educação bilíngue de/para estudantes surdos

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Segunda, 30 de Maio de 2022, 16h16 | Última atualização em Segunda, 13 de Junho de 2022, 09h07 | Acessos: 1482
O que: II Encontro do Grupo de Estudos em Língua de Sinais Brasileira (GELIS) - Tema: Educação bilíngue de/para estudantes surdos
Quando: 20 de junho, às 19 horas
Onde: On-line
Inscrições: 30/05/2022 a 17/06/2022- https://sig.ufsb.edu.br/sigeventos/public/eventos-abertos

CARD 3No dia 20 de junho, às 19 horas, acontecerá o II Encontro do Grupo de Estudos em Língua de Sinais Brasileiras (GELIS) - Tema: Educação bilíngue de/para estudantes surdos. O evento tem como objetivo refletir e discutir sobre aspectos que envolvem a língua de sinais, tais como aspectos linguísticos; contato de línguas; bilinguismo; aquisição de L2; aquisição da LSB; oralidade e escrita de LSB, políticas linguísticas voltadas às pessoas surdas; tradução e interpretação; processo de ensino e aprendizagem como primeira (L1) e segunda língua (L2).

Palestrante:
• Prof.ª Dr.ª Sandra Patrícia de Faria do Nascimento (UnB)
Doutora em Linguística (UnB); Mestra em Linguística (UnB); Licenciada em Letras/Português (UnB). Atualmente é professora Adjunta I do Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas da UnB. Atua no Curso de Letras-Língua de Sinais Brasileira-Português como segunda língua. É colaboradora voluntária da Federação Nacional de Educação e Integração de Surdos (FENEIS). Coordena, atualmente, dois grupos de pesquisa: um, voltado à sistematização de neologismos terminológicos, em LSB, inicialmente, na área da Filosofia; e outro, voltado ao estudo e sistematização do currículo, metodologias, materiais didáticos e avaliação para o ensino de PSLS.

Tradutores Intérpretes de Libras/Língua Portuguesa:
Ana Paula Rosa Pessoa Fróes, (SEE MG)
Leni Aparecida Rabelo da Silva Mendes (Unimontes)
Raimirys Costa Rocha (SME Brumado)

CARD ACESSÍVEL - Com hiperlinks para sinalização em Libras; audiodescrição e inscrição no evento: https://drive.google.com/file/d/1g-Y9bt0grS1ZSszDB3jOekc8lW7Z7Bic/view?usp=sharing