Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > [ON-LINE] - Seminário Permanente da Curricularização da Extensão
Início do conteúdo da página

[ON-LINE] - Seminário Permanente da Curricularização da Extensão

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Terça, 03 de Maio de 2022, 15h47 | Última atualização em Terça, 03 de Maio de 2022, 15h47 | Acessos: 1020

O que: Seminário Permanente da Curricularização da Extensão

Quando: 05 de maio, das 09 às 11 horas

Onde: https://youtu.be/fpli1iY0ewc 

Inscrições: https://sig.ufsb.edu.br/sigeventos/

 

Sem Curr EticaO ano de 2021 foi muito importante para a extensão da UFSB. Afinal, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEX) aprovou a Resolução nº 13/2021, que regulamenta a curricularização das atividades de extensão nos cursos de graduação da UFSB.

O documento foi feito com base na legislação nacional, que visa transformar as universidades brasileiras em instituições mais inclusivas e democráticas, fazendo com que os cursos de graduação dediquem 10% de sua carga horária às atividades de extensão.

As universidades devem se adequar à legislação até dezembro de 2022. Pensando em munir a comunidade universitária de informações mais qualificadas sobre a extensão, a PROEX vem promovendo, desde o ano passado, o Seminário Permanente da Curricularização da Extensão.

Nosso próximo encontro será nesta quinta-feira, dia 5 de maio, das 9h às 11h, quando nossos (as) convidados (as) vão debater o tema “Ética na Extensão”. A proposta é trazer várias perspectivas para o processo de curricularização da extensão e suas diversas implicações. Afinal, a creditação da extensão levará a um aumento significativo das atividades de extensão nos cursos de graduação da UFSB, sendo fundamental o cuidado com a qualidade dessas ações.

O aumento da carga horária e do número de pessoas envolvidas nas atividades reforça a necessidade de definir com clareza os critérios éticos que devem pautar a relação da comunidade universitária com a comunidade externa e a relação da universidade com outras organizações, sejam, associações ou empresas. O evento é online e aberto a todas as comunidades da universidade e ao público externo.

O Seminário será transmitido pelo canal da UFSB no youtube: https://youtu.be/fpli1iY0ewc 

Para quem quiser certificação, as inscrições estão abertas pelo sigeventos: https://sig.ufsb.edu.br/sigeventos/

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página