Página inicial > Eventos > [ON-LINE] VII Seminário de Educação Geoambiental & III Seminário de Turismo e Educação Patrimonial

Escrito por Heleno Rocha Nazário | Publicado: Quarta, 27 de Abril de 2022, 16h16 | Última atualização em Terça, 03 de Maio de 2022, 16h38 | Acessos: 1558
logo3 formO que:  VII Seminário de Educação Geoambiental & III Seminário de Turismo e Educação Patrimonial
Quando: 01, 02 e 03 de junho de 2022
Onde: Evento remoto

Mais informações (inscrições, arte, programação, chamada de trabalhos etc): https://sig.ufsb.edu.br/evento/7seg3step

O projeto de extensão Seminário de Educação Geoambiental & Seminário de Turismo e Educação Patrimonial: conhecer para valorizar, valorizar para reconhecer trata, no primeiro momento, de discussões sobre a temática "Educação Geoambiental", "Educação Patrimonial" e "Turismo". O debate promovido pelo Curso de Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Humanas e Sociais, da Universidade Federal do Sul da Bahia (Campus Jorge Amado), em parceria com o Colégio Estadual do Campo Jorge Calmon (Ilhéus-BA), envolvendo a comunidade escolar, tem como culminância a realização da sétima edição do Seminário de Educação Geoambiental e da terceira edição do Seminário de Turismo e Educação Patrimonial, em junho de 2022, com o tema: 'Meio ambiente, saúde e patrimônio: conhecer para valorizar, valorizar para reconhecer'.

Objetivando discutir temas transversais, os seminários visam, de maneira interdisciplinar, promover a conscientização das comunidades envolvidas, contribuindo para a promoção de um 'comportamento sustentável'. O público-alvo é estudantes e professores da educação básica, em especial, estudantes do Colégio Estadual do Campo Jorge Calmon. Os convidados tratarão da problemática ambiental nos níveis local e global, salientando a necessidade de valorização da identidade cultural e refletindo sobre a imagem da cidade de Ilhéus e da Região Sul da Bahia, como destino turístico, para visitantes e anfitriões.

Nesse sentido, a partir das Ciências Humanas e Sociais, e no âmbito da interdisciplinaridade, o evento acontecerá na modalidade remota, contando com palestras, minicursos e web-oficinas, apresentações de trabalhos, e mesas-redondas.

14/04/2022 - Divulgação da chamada de trabalhos

25/04/2022 - Abertura de inscrições

08/05/2022 - Prazo para recebimento de propostas de apresentação

22/05/2022 - Prazo para recebimento de correções de propostas selecionadas