Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > [ON-LINE] - Palestra "Debatendo a Lei de Libras, nº 10.436: questões legais e políticas"
Início do conteúdo da página

[ON-LINE] - Palestra "Debatendo a Lei de Libras, nº 10.436: questões legais e políticas"

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Terça, 12 de Abril de 2022, 11h35 | Última atualização em Terça, 12 de Abril de 2022, 18h01 | Acessos: 1092

O que: Palestra "Debatendo a Lei de Libras, nº 10.436: questões legais e políticas"

Quando: 25/04/2022,19h (Hora de Brasília)

Onde: On-line

Organizadora: Daniane Pereira (UFSB)

Palestrante: Flaviane Reis (UFU); Doutoranda em Educação (UFU); Mestra em Educação (UFSC); Licenciada em Pedagogia (PUC Goiás); Atualmente é professora titular da UFU.

 

Instituída pela Lei nº 10.436, de 24 de abril de 2002, a Libras completa seus 20 anos como língua da Comunidade Surda Brasileira. Lei que reconhece esta língua como um meio legal de comunicação da comunidade surda do Brasil, conforme consta no Art. 1º, Parágrafo Único: Entende-se como Língua Brasileira de Sinais- Libras a forma de comunicação e expressão, em que o sistema linguístico de natureza visual-motora, com estrutura gramatical própria, constitui um sistema linguístico de transmissão de ideias e fatos, oriundos de comunidades de pessoas surdas do Brasil.

São duas décadas de lutas, mas de muitas conquistas e avanços para garantirmos aos sujeitos surdos o direito de se fazer presente na sociedade brasileira.

Toda a comunidade interna e externa da UFSB estão convidados a prestigiarem a palestra que ocorrerá em comemoração a esta data.

Card acessível aqui

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página