Página inicial > Eventos > [ON-LINE] IV Ciclo de Palestras: A importância da Formação Pedagógica

[ON-LINE] IV Ciclo de Palestras: A importância da Formação Pedagógica

Escrito por Heleno Rocha Nazário | Publicado: Segunda, 24 de Janeiro de 2022, 12h00 | Última atualização em Segunda, 24 de Janeiro de 2022, 12h00 | Acessos: 1372

palestras formação pedagógicaO que: IV Ciclo de Palestras: A importância da Formação Pedagógica

Quando: 01/02/2022

Onde: online, link enviado apenas para inscritos

IV CICLO DE PALESTRAS: A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA

As instituições vêm adotando medidas para o controle dos riscos decorrentes da doença causada pelo vírus Covid-19.

Diante deste cenário, consideramos a necessidade de ampliar uma discussão, particularmente envolvendo as disciplinas de Estágio Supervisionado da UFSB e seus partícipes.

Isto porque, como componente curricular obrigatório, o Estágio Supervisionado é um importante instrumento teórico-prático que oportuniza uma aproximação efetiva do educando com as questões políticas e pedagógicas com as quais o fazer docente se entrelaça todos os dias.

Esse Ciclo de Palestras tem um significado relevante acerca da formação, propiciando reflexão e produção do conhecimento numa perspectiva interdisciplinar. Materializando a unidade ensino, pesquisa e extensão.

IV Ciclo de Palestras: A Importância da Formação Pedagógica no Estágio Supervisionado foi concebido como oportunidade para discutir o Estágio Supervisionado, sobretudo no sentido de pensá-lo frente aos novos desafios didático-pedagógicos que ainda estão por vir. Isto sem perder de vista a importância do Estágio Supervisionado, que deve proporcionar momentos e espaços de reflexão sobre e a partir da realidade escolar, cujo objetivo principal é a formação de professores conscientes de que a tarefa docente exige o permanente esforço de observação da realidade, reflexão na e sobre as ações e reorganização das ações.

As palestras ocorrerão na terça-feira (01/02/2022):

Palestra 1- às 19h

Tema: O ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA POR MEIO DE AULAS DE CAMPO

Palestrante: Profa. Ma. Ivania de Freitas Soares (UFES)

Palestra 2- às 20h

Tema: NOVAS TECNOLOGIAS PARA O ENSINO DE FÍSICA

Palestrante: Prof. Dr. Tiago de Jesus Santos (UFAC)

INSCRIÇÃO:

Para realizar inscrição, acesse o linkhttps://sig.ufsb.edu.br/sigeventos/public/eventos-abertos

COMO PARTICIPAR:

O evento é gratuito e será transmitido pelo Google Meet (link enviado apenas aos inscritos no evento).

CERTIFICADOS:

A emissão do certificado ocorrerá mediante confirmação de presença através do formulário que será disponibilizado no chat do Google Meet. O formulário ficará disponível por 30 minutos após o encerramento do encontro e os certificados podem ser localizados alguns dias depois, no SigEventos da UFSB, através do site: https://sig.ufsb.edu.br/sigeventos/public/eventos-abertos