Página inicial > Eventos > [ON-LINE] - Curso "Acessibilidade e Inclusão no Ensino Superior: Desafios e Possibilidades"

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Segunda, 29 de Novembro de 2021, 10h38 | Última atualização em Segunda, 29 de Novembro de 2021, 10h40 | Acessos: 1766
O que: Curso "Acessibilidade e Inclusão no Ensino Superior: Desafios e Possibilidades"
Quando: 06 a 10 de dezembro
Onde: On-line

evento

A Pró-Reitoria de Ações Afirmativas (Proaf), por meio da Coordenação de Qualidade de Vida/Setor de Acessibilidade e Inclusão, em parceria com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe)/Coordenação de Desenvolvimento/Setor de Capacitação, está promovendo o curso "Acessibilidade e Inclusão no Ensino Superior: Desafios e Possibilidades".

O curso é voltado para docentes e técnicos-administrativos da UFSB e de outras Instituições de Ensino Superior.

O objetivo é a formação de docentes e técnicos-administrativos para atendimento aos discentes com deficiência, promovendo o acesso a conceitos fundamentais de acessibilidade e da educação especial na perspectiva inclusiva.

Para isso, serão apresentados recursos para promoção da acessibilidade e da educação inclusiva na universidade junto a alternativas metodológicas e recursos diferenciados para o ensino e aprendizagem de estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.

O curso terá duração de 20h e será realizado de forma remota nos dias: 6,7,8,9 e 10/12.

As inscrições acontece até o dia 01/12/21.Faça sua inscrição: Inscrições - Curso de Capacitação: Acessibilidade e Inclusão no Ensino Superior: Desafios e Possibilidades (google.com)