Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > [ON-LINE] - III Jornada do Novembro Negro
Início do conteúdo da página

[ON-LINE] - III Jornada do Novembro Negro

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Terça, 16 de Novembro de 2021, 08h22 | Última atualização em Terça, 16 de Novembro de 2021, 09h13 | Acessos: 1673
O que: III Jornada do Novembro Negro
Quando: 17 a 19 de novembro
Onde: On-line
 
Este ano completam 10 anos da Lei de Cotas Raciais (Lei 12.711/2012) e para próximo ano está prevista a sua revisão. Dada a importância desse tema para as discussões étnico-raciais e para a luta contra o racismo e pela emancipação do povo negro, a III JORNADA DO NOVEMBRO NEGRO traz o tema “Ações Afirmativas para a População Negra: Políticas de Cotas na Educação e os Desafios para sua Revisão. ” 
 
Neste evento, serão  discutidos os avanços proporcionados pela Lei de Cotas Raciais, os desafios para sua implementação, os mecanismos utilizados para o cumprimento da lei e erradicação das fraudes, e as expectativas para sua revisão levando em consideração o cenário político e social. Além disso, será discutida também a Lei de Cotas para o acesso à carreira docente. 
Serão três mesas temáticas com convidados que estão diretamente ligados à implementação, utilização e cumprimento da Lei de Cotas Raciais. Ao final de cada mesa, haverá o lançamento de livros que sairão pelo Selo Pensamento Negro Contemporâneo, uma parceria entre nosso Grupo de Pesquisa e a Editora Telha.
  
Confira a programação preliminar no card abaixo. Breve será divulgada a programação completa com o nome dos convidados.
 
INSCRIÇÕES VIA SIGEVENTOS NO LINK: https://sig.ufsb.edu.br/sigeventos/login.xhtml
➡️ PÁGINA OFICIAL DO EVENTO: 
 
II Jornada do NN programação
registrado em:
Fim do conteúdo da página