Página inicial > Eventos > [ON-LINE] - Diálogos: Universidade e democracia" - Mesa 2 -  Território e base social da Universidade

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Quinta, 21 de Outubro de 2021, 11h40 | Última atualização em Quinta, 21 de Outubro de 2021, 11h42 | Acessos: 964

O que: Diálogos: Universidade e democracia" - Mesa 2 -  Território e base social da Universidade

Quando: 26 de outubro - às 16 horas

Onde: https://youtu.be/zTHXDXUNMQE

Dando continuidade ao ciclo de diálogos "Universidade e democracia", os representantes docentes no CONSUNI convidam a todos/as a participarem da Mesa 2 -  Território e base social da Universidade, a se realizar na próxima terça-feira, dia 26/10, às 16h. A transmissão será feita pelo canal no youtube do SINDUFSB.

Desde sua criação, a UFSB buscou construir propostas de atuação conjunta com a sociedade regional, além de importantes articulações com a educação básica, movimentos sociais, povos originários e comunidades tradicionais que habitam o Sul e o Extremo Sul da Bahia.

Em um cenário político adverso, em que tanto os segmentos das lutas populares quanto a educação pública se encontram expostos a graves riscos e ameaças, a construção e fortalecimento de alianças se configura como estratégia oportuna de resistência e defesa mútua, visando a  transformação da conjuntura atual. Neste contexto, a SINDUFSB, a ASSUFBa e as representações docente e TAEs no CONSUNI propõem um debate sobre os caminhos que a UFSB vem traçando, avaliando resultados e acertos, erros e desvios de rota, além de novas oportunidades de integração e ação conjunta, de forma a consolidar os vínculos desta universidade com seu território de atuação.

Para quem perdeu a última conversa, em torno do retorno gradual às atividades presenciais, ela segue disponível no mesmo canal: https://youtu.be/zTHXDXUNMQE.

Convidados/as:

Juliana Krull, do Quilombo de Helvécia, estudante do BI Saude e Coordenadora do NCEQ - Núcleo Central de Estudantes Quilombolas da UFSB
Solange Brito Santos - Assentamento Terra Vista, Teia dos Povos
Carlos Alberto Santos, Pescador na Reserva Extrativista (RESEX) de Canavieiras, Coordenador de Relações Institucionais da CONFREM - Comissão Nacional pelo Fortalecimento das Resex Costeiras Marinhas

Caetano Cupolo do Sacramento, diretor do CIEPS (Complexo integrado de educação de Porto Seguro)

Mediação: Marcley Pataxó, liderança da Aldeia Coroa Vermelha, Coordenador Regional do Mupoiba e presidente do NCEI - Núcleo Central de Estudantes Indígenas da UFSB.