Página inicial > Eventos > [ON-LINE] - Minicurso "A Saúde Mental do Educador e do Estudante em Contexto de Pandemia e Pós-Pandemia: Cuidado de Si, Cuidado do Outro"

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Quarta, 13 de Outubro de 2021, 17h51 | Última atualização em Quinta, 14 de Outubro de 2021, 08h23 | Acessos: 2487

O que: Minicurso "A Saúde Mental do Educador e do Estudante em Contexto de Pandemia e Pós-Pandemia: Cuidado de Si, Cuidado do Outro"

Quando: 20 de outubro, às 19 horas

Onde: Via Google Meet: meet.google.com/jfk-mayy-mtw

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/1fR-PvAY6rLoCcBWeNJ8MViXQP8I-i7oIAieAqlFKi3Y/edit

Live Saúde Mental Post Instagram

No próximo dia 20 de outubro acontece o Minicurso "A Saúde Mental do Educador e do Estudante em Contexto de Pandemia e Pós-Pandemia: Cuidado de Si, Cuidado do Outro" (3h.) destinado a educadores (professores, coordenadores pedagógicos, diretores escolares e gestores educacionais) de Porto Seguro e região sul baiana, bem como estudantes de pós-graduação que se dediquem a temáticas educacionais.

O curso será ministrado pelos professores Cristiano da Silveira e Stella Narita, Professores Associados da UFSB, junto ao Centro de Formação em Ciências Humanas e Sociais (CFCHS/CSC). A abertura ficará por conta da profa.Maria Luisa Sandoval Schmidt, Titular do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IP-USP)

Programação:
- A saúde mental do professor e do aluno em contexto de pandemia e pós-pandemia;
- Autocuidado e cuidado do outro: a Resolução CNE 1/2020;
- Estratégias de enfrentamento a partir da escola;
-A ética do cuidado: acolhimento, empatia e solidariedade

O material deste e dos outros minicursos e mais informações podem ser acessados no link: