Página inicial > Eventos > [ON-LINE] I Simpósio Interdisciplinar de Ensino de Ciências

[ON-LINE] I Simpósio Interdisciplinar de Ensino de Ciências

Publicado: Terça, 05 de Outubro de 2021, 16h52 | Última atualização em Quinta, 07 de Outubro de 2021, 16h19 | Acessos: 1589

O que: I Simpósio Interdisciplinar de Ensino de Ciências

Quando: de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2021

logo SIEC

Simpósio recebe trabalhos na área de Ensino de Ciências até 15 de outubro

O I Simpósio Interdisciplinar de Ensino de Ciências (SIEC) recebe trabalhos até o dia 15 de outubro. O evento é promovido pela Licenciatura Interdisciplinar em Ciências da Natureza e suas Tecnologias e pelo grupo de pesquisas Biriba – Observatório Interdisciplinar de Pesquisas em Ensino de Ciências (DGP/CNPq), ambos do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Sosígenes Costa da UFSB, em Porto Seguro. O I SIEC ocorrerá entre 30 de novembro e 3 de dezembro, de modo on-line, devido à pandemia de Covid-19.

O I SIEC tem como tema central “Novos e Velhos Desafios no Ensino de Ciências” e contará com mesas redondas, palestras e minicursos em diversas temáticas afins ao ensino de ciências. O público-alvo são estudantes e professoras(es) dos diferentes níveis de ensino, pesquisadoras(es) e o público em geral interessado na área de ensino de ciências. A programação será divulgada em breve. Presenças já confirmadas incluem os(as) professores(as) Attico Chassot (Unifesspa), Bárbara Carine Pinheiro (UFBA), Guilherme Brockington (UFABC), Simone Pinto (Fiocruz), dentre outros(as).

Serão aceitos para análise trabalhos em duas modalidades: resumo simples e trabalhos completos. As submissões podem contemplar trabalhos de pesquisa, relatos de ensino ou extensão, ou ainda propostas didáticas. Maiores detalhes sobre inscrições, normas e arquivos-modelo podem ser acessados na página do evento: https://sig.ufsb.edu.br/evento/SIEC2021/pagina/normas.

Todas as submissões serão avaliadas por um Comitê Científico e Editorial, com base no mérito científico e acadêmico, na qualidade textual e na aderência ao escopo do simpósio e às normas estabelecidas para a submissão de trabalhos. Os trabalhos aprovados serão publicados nos Cadernos do SIEC, os anais do evento.

Para os trabalhos aceitos, as pessoas autoras deverão enviar as apresentações, conforme orientações que serão disponibilizadas no site do evento.