Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > [ON-LINE] - Minicurso: Desafios e Necessidades da Educação em Tempos de Pandemia
Início do conteúdo da página

[ON-LINE] - Minicurso: Desafios e Necessidades da Educação em Tempos de Pandemia

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Terça, 21 de Setembro de 2021, 16h38 | Última atualização em Quinta, 23 de Setembro de 2021, 14h05 | Acessos: 1703

O que: Minicurso: Desafios e Necessidades da Educação em Tempos de Pandemia
Quando: 06 de outubro – das 19 às 22 horas
Onde: Google Meet (link: https://meet.google.com/ysq-mpxh-xvt )
Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/1r9Gk71HEd9Qky98ZGPNnCk5DZeeF9SFnSoJ6FX9E4jg/edit

 

No próximo dia 06 de outubro será realizado o minicurso “Desafios e Necessidades da Educação em Tempos de Pandemia”, no qual será conduzida uma sondagem com gestores educacionais, diretores, coordenadores pedagógicos e professores da região, buscando levantar queixas e necessidades educacionais no atual contexto pandêmico. Para a abertura, o minicurso contará com a presença do professor Antonio Carlos Caruso Ronca, Prof. Titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), do "Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da Educação".

A partir deste movimento, em conjunto com os educadores, propostas de formação continuadas serão concebidas e ofertadas em formato de minicursos ou cursos de média duração, com cargas horárias específicas variadas (3, 6, 12 ou 30 horas) conforme as demandas dos profissionais.

 

Foi criado o site “Formação Continuada de Educadores do Sul da Bahia” (https://sites.google.com/d/1rsN5zTKiDoTLiB56E1M7cTXDlDZliOhr/p/1rWPSbbjV1pzfruKXMsUYKTvq_lNfEHW9/edit) a fim de divulgar o Projeto, bem como disponibilizar vídeos, materiais instrucionais e bibliográficos, sistematizando saberes e práticas necessárias à formação continuada de educadores. O site vai sendo alimentado ao longo do andamento dos encontros formativos.

A equipe de execução do projeto é composta pelo Prof. Dr. Cristiano da Silveira Longo (coordenador da proposta), pela Profa. Dra. Stella Narita, (coordenadora adjunta) e por dois estudantes de graduação do Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades (BIH): Edilson Brito de Oliveira e João Bourgalber Nobre Chaves.

registrado em:
Fim do conteúdo da página