Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > [ON-LINE] - Projeto de Extensão "Respira, professora!"
Início do conteúdo da página

[ON-LINE] - Projeto de Extensão "Respira, professora!"

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Terça, 14 de Setembro de 2021, 11h52 | Última atualização em Terça, 14 de Setembro de 2021, 11h52 | Acessos: 1097

O que: Projeto de Extensão "Respira, professora!"

Quando: 18 de setembro

Onde: Canal do Centro de Formação em Artes e Comunicação no Youtube: https://youtu.be/fgr2KTLSnKg 

 

14O PROJETO DE EXTENSÃO RESPIRA, PROFESSORA! RECEBE ANA MAE BARBOSA E ANA AMÁLIA BARBOSA NESTE FINAL DE SEMANA (18/09). 

Encerrando seu ciclo de lives, o projeto de extensão Respira, Professora! receberá Ana Mae Barbosa e sua filha, Ana Amália Barbosa. No dia 18/09, às 17h, será lançada ao vivo a conversa entre as convidadas e as professoras coordenadoras do projeto, Aline Nunes e Clarissa Santos. 

Ana Mae Barbosa é a principal referência no Brasil para o ensino da Arte nas escolas, tendo sido a primeira brasileira com doutorado em Arte-educação, defendido em 1977, na Universidade de Boston pelo departamento de Educação Humanística (Humanistic Education). Foi diretora do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC-USP). 

Ana Amália Barbosa é artista plástica e arte/educadora formada pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP/SP), em 1991. É mestre pela Escola de Comunicações e Artes da USP. É doutora pela ECA/USP, defendida em maio de 2012, e pós-doutora pela UNESP/SP em 2017. Em 2 de julho de 2002 teve um acidente vascular cerebral de tronco e como sequela adquiriu a síndrome do locked in, ou seja, ficou tetraplégica, muda e disfágica, mas inteiramente consciente e com a cognição plenamente preservada.

Neste encontro, mãe e filha falam sobre sua história, para além de suas pesquisas acadêmicas, revelam também seus desafios neste período pandêmico. 

O encontro será transmitido no Canal do Centro de Formação em Artes e Comunicação no Youtube: https://youtu.be/fgr2KTLSnKg 

registrado em:
Fim do conteúdo da página